Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Assunção credita liderança do Paulistão a "clima bom" do Palmeiras

Volante se diz feliz com bons resultados, mas repete alerta de Felipão: "Ainda não ganhamos nada"

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

O volante Marcos Assunção está satisfeito com o desempenho do Palmeiras em 2012. O time lidera o Campeonato Paulista e ainda não perdeu na temporada: foram seis vitórias e dois empates até agora no ano. Perguntando sobre o porquê da boa fase, o camisa 20 tem a resposta na ponta da língua: o bom ambiente e o clima de paz que comandam o dia-a-dia da equipe alviverde.

TEM JOGO: Palmeiras faz rachão e divulga relacionados para pegar o Oeste

"Neste ano, todos estão vindo treinar com alegria. No ano passado tinham brincadeiras também, mas não nos divertíamos tanto quanto hoje. Claro também que não ganhávamos tantas partidas como hoje, e isso faz com o que as brincadeiras diminuam. Afinal, você perdeu o jogo, vai dar risada do que? As vitórias agora estão acontecendo, o clima vai ficando melhor e as risadas aumentaram. A gente vive de resultado. Quando começa a perder, muda o tema da conversa", afirmou o veterano, artilheiro palmeirense no Paulista, com três gols (mesmo número do lateral Artur ).

ÍDOLO: Ademir da Guia recebe homenagem do Palmeiras por 50 anos da estreia

Apesar da boa sequência em 2012, Assunção segue o discurso do treinador Luiz Felipe Scolari e ressalta que o Palmeiras ainda está longe de conquistar o título do Estadual: “Este clima de hoje faz com que o Felipão, os jogadores, o restante da comissão técnica, a diretoria e a torcida fiquem mais tranquilos. Quando perde, o clima é ruim para todos. O Felipão sabe que as vitórias estão acontecendo, fica feliz e se alegra com o grupo. Mas é o que ele disse em uma conversa com a gente: ‘ainda não conseguimos nada’. A felicidade ainda não está completa”, afirmou.

NOVIDADE: Palmeiras faz adequações no escudo por nova identidade visual

Assunção também aponta os reforços contratados para a temporada como responsáveis pelo bom desempenho da equipe. "Ficou a maioria dos jogadores que já tinham entrosamento e chegaram jogadores de qualidade. Se machucar alguém, o outro entra 'fritando'. Não pode dar mole, tem que mostrar serviço sempre. Quem está fora quer jogar e ser titular. Então, cada dia tem de treinar bem, jogar legal para estar sempre em campo. O importante é o Felipão ter um grupo grande, qualificado”, disse.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

Leia tudo sobre: PalmeirasMarcos Assunção

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG