Tamanho do texto

Último capítulo da rivalidade histórica foi marcada por um Palmeiras em crise contra o Corinthians próximo do título brasileiro

Volante Marcos Assunção voltou a se destacar contra o Coruripe
AE
Volante Marcos Assunção voltou a se destacar contra o Coruripe
A classificação tranquila do Palmeiras para a próxima fase da Copa do Brasil e a calmaria vivida pela equipe nesta temporada foram comemoradas por Marcos Assunção antes do clássico contra o Corinthians . Diferente do último confronto, o time comandado por Felipão está livre da pressão de seu torcedor e terá um ambiente favorável para buscar os três pontos contra seu rival.

Leia também: Sem dificuldades, Palmeiras vence o Coruripe por 3 a 0

A última vez que Palmeiras e Corinthians se enfrentaram foi marcada pela decisão do título brasileiro de 2011. O time do Parque Antártica não saiu de um empate sem gols com o seu histórico adversário e viu o rival comemorar o pentacampeonato da competição nacional. Além disso, a insatisfação do torcedor naquela época atrapalhava o time, que não conseguia superar as críticas e corresponder às expectativas dentro de campo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O nosso foco era só na partida contra o Coruripe, porque ela era muito difícil e nós não poderíamos vacilar e nem dar bobeira. Tínhamos que fazer o resultado aqui para que nós pudéssemos ir tranquilos para o clássico de domingo. A vitória e o resultado foram muito bons e agora a gente começa a pensar no Corinthians", analisou o volante alviverde.

Confira ainda: Juninho atribui gols no Palmeiras à 'chatice' de Felipão e Murtosa

Assunção também aproveitou para comentar sobre as atividades do Palmeiras nesta quinta-feira. O time se reapresentará ao técnico Luiz Felipe Scolari e realizará atividades táticas em um treinamento fechado. A intenção do treinador é colocar em prática uma série de jogadas ensaiadas e trabalhar o posicionamento da equipe para surpreender o esquema corintiano.

"Amanhã vamos treinar mais um pouco e depois fazer um recreativo. Todos nós sabemos como são os jogos contra o Corinthians e vamos trabalhar firme para conseguir a vitória que nos garantirá na liderança do campeonato", finalizou o decisivo jogador palmeirense.