Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Assunção comanda festa para salvar Natal de pessoas carentes

Evento contou com a participação dos pentacampeões mundiais Cafu e Denílson

Gazeta |

Dono de um talento indiscutível, Marcos Assunção utilizou-se do futebol para conhecer o mundo e ganhar fama. Mas o jogador não esquece as origens. Neste sábado, ele usou a habilidade dentro dos gramados para organizar mais uma edição de sua "pelada" e ajudar as pessoas carentes de sua cidade natal, Caieiras, localizada na Grande São Paulo.

O evento realizado no acanhado estádio Municipal Carlos Ferracini teve a participação de personalidades importantes do futebol, como os pentacampeões mundiais Cafu e Denílson, os palmeirenses Maurício Ramos, Ewerthon, Gualberto, Tadeu e Luan, além do meia Renato (Flamengo) e dos atacantes Ricardo Oliveira e Nunes, que ainda discutem o futuro profissional.

"Tudo isso é para as pessoas que precisam ter, pelo menos, um dia de Natal digno, com algo para comer. Sabemos que muitos não têm condições de dar um brinquedo para as crianças, não ganham dinheiro suficiente para comprar os presentes. É importante, ao menos, ter um alimento para comer", disse Marcos Assunção, orgulhoso pela presença maciça dos torcedores.

Segundo os organizadores, o público do jogo beneficente chegou perto a 6 mil torcedores. Desta forma, cerca de 6 toneladas de alimentos foram arrecadadas. As crianças eram as mais empolgadas com a presença dos ídolos e deram trabalho aos responsáveis pela segurança.

Como Caieiras não recebe jogos da elite paulista e brasileira, os torcedores tiveram paciência para esperar a festa. O mau tempo chegou a preocupar os organizadores. Além disso, houve um atraso de quase duas horas para a bola rolar.

"A gente viu que o tempo estava feio, mas o principal é que não choveu forte. Foi muito importante a presença desse público", elogiou Marcos Assunção.

Para chamar a atenção dos moradores de Caieiras nesta causa beneficente, o volante do Palmeiras apelou principalmente aos amigos que ganhou durante a carreira profissional. "Hoje (sábado) vir aqui, voltar a este evento com o Assunção, é muito legal. Ele é meu amigão desde os tempos da Espanha. É muito importante a presença do público", destacou o atacante Ricardo Oliveira, que atuou ao lado do palmeirense no Real Betis, da Espanha.

 

Leia tudo sobre: Marcos AssunçãoPalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG