Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Assista aos principais gols da última rodada dos estaduais

Definições em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. No Paraná, destaque para a lambança da zaga do Atlético

iG São Paulo |

O final de semana foi de definição nos principais torneios estaduais do país. Em São Paulo, foram conhecidos os oito classificados para as quartas de final. No Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, os segundos turnos chegaram às semis. Já o destaque do Paranaense fica por conta da enorme falha da zaga do Atlético-PR. Assista aos gols:

nullMata-mata no Paulista
Jogando com time misto em Mogi Mirim, o São Paulo ficou no 1 a 1 com o Oeste. Apesar de não ser o resultado esperado, o empate rendeu ao time do Morumbi a primeira colocação na fase de classificação do Paulista. A Portuguesa será seu rival nas quartas de final.

Líder da competição até o início da rodada, o Palmeiras também tropeçou. Ao perder de virada por 2 a 1 para a Ponte Preta, os palmeirenses caíram para a segunda posição e agora terão pela frente o Mirassol.

O Corinthians se reabilitou e garantiu a terceira colocação na primeira fase do Estadual. Fora de casa, o time bateu o rebaixado Santo André por 2 a 0. O Oeste será o adversário no mata-mata. O quarto lugar ficou com o Santos, que não tomou conhecimento do Paulista e venceu por 3 a 0. A equipe da Vila Belmiro encara agora a Ponte Preta.

Definição na Taça Rio
Na última rodada da fase de classificação da Taça Rio, o Vasco, já garantido na semifinal, saiu atrás e buscou o empate diante do Olaria: 2 a 2. Os clube voltam a se enfrentar no próximo final de semana.

Em situação semelhante à dos vascaínos, Flamengo tropeçou no Macaé: 1 a 1. Seu rival será o Fluminense, que venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0. O Botafogo, por sua vez, passou pelo América (3 a 1), mas amargou a eliminação.

Mineiro, Gaúcho e Paranaense
O fim de semana foi de definição também no Campeonato Mineiro. O Atlético-MG atropelou o América TO por 7 a 1 e confirmou a segunda posição na tabela. O América-MG será o rival na semifinal. Já o América TO enfrenta o Cruzeiro, campeão da primeira fase.

Na estreia do técnico Falcão, Leandro Damião marcou o único gol da vitória do Inter sobre o Santa Cruz no Beira-Rio. O time se garantiu na semifinal do segundo turno e pega o Juventude. Grêmio e Cruzeiro-RS fazem o outro duelo.

Já a rodada do Paranaense foi marcada pela falha bizarra da defesa do Atlético-PR. Bruno Costa, contra, fez o gol do Paranavaí. Mas o clube da Arena da Baixada conseguiu virar e triunfou por 2 a 1. Os atleticanos seguem cinco pontos atrás do Coritiba no segundo turno da competição.

Leia tudo sobre: gols da rodada

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG