Final de semana teve a queda do Corinthians para a terceira posição e o Vasco assumindo a liderança da competição

nullA 24a rodada do Campeonato Brasileiro teve início no sábado com três partidas, duas delas com os dois times mais bem classificados no momento: Vasco , o novo líder, e São Paulo , segundo colocado. O Atlético-GO superou seu xará mineiro e conseguiu um razoável nono lugar na tabela, distanciando-se do rebaixamento.

As duas goleadas do sábado elevaram a média de gols da rodada: 2,2 por jogo nas 10 partidas, totalizando 22 tentos. No domingo, cinco jogos empataram em 0 a 0 ou 1 a 1. Tivemos um único 1 a 0, ainda no sábado. Jogos com mais gols, apenas Bahia e Fluminense , com três, e Corinthians e Santos , com 4.

O Atlético-GO fez 1 a 0 sobre o Atlético-MG no Serra Dourada, deixando os mineiros na zona de rebaixamento.

O Vasco da Gama goleou o Grêmio em São Januário por 4 a 0 e dormiu na liderança. Elton, Diego Souza, Eder Luis e Fágner fizeram a festa da torcida e certamente deixaram feliz o técnico Ricardo Gomes, que deixou o hospital neste domingo após ter sido internado há três semanas .

No Morumbi, o São Paulo superou um início de jogo desconfortável, com o Ceará arriscando subidas ao ataque, e fez 4 a 0, com direito a gol de Rivaldo . Os resultados de Vasco e São Paulo pressionaram o Corinthians por um bom resultado no domingo, mas não foi o que aconteceu.

Domingo, no Pacaembu, o time do Parque São Jorge até abriu o placar, mas viu o Santos marcar três gols e derrubá-lo da liderança. Para piorar, Alex tomou uma pancada na cabeça e saiu de campo de ambulância , e alguns torcedores tentaram invadir o vestiário do time , revoltados com o mau resultado.

Na Ressacada, Avaí e Palmeiras ficaram apenas no 1 a 1 . Os paulistas não vencem há 5 jogos, e os donos da casa completaram 4 jogos sem vitória e ainda na zona de rebaixamento.

Também em situação crítica está o Atlético-PR , que empatou sem gols , jogando na Arena da Baixada, com o Figueirense. O resultado também foi ruim para os catarinenses, mais distantes da Libertadores do ano que vem.

No Rio de Janeiro, segue o jejum de vitórias do Flamengo . Já são 9 jogos sem vencer. No clássico, empate por 1 a 1 com o Botafogo de Loco Abreu .

Em Pituaçu, o Bahia venceu por 3 a 0 o Fluminense . É o primeiro trunfo de Joel Santana no comando da equipe, e tira, por enquanto, o time da zona de rebaixamento.

Em Minas, Cruzeiro e América-MG protagonizaram um jogo sem grandes emoções ou muito nível técnico. O 0 a 0 não tira o América da lanterna e não ajuda o Cruzeiro, até agora decepcionante na temporada.

A rodada encerrou-se com o empate entre o Internacional e o Coritiba . O placar de 1 a 1 deixa o Inter em sétimo e o Coritiba em décimo.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.