iG seleciona um gol de cada uma das seis rodadas realizadas no último mês e quer saber qual o mais marcante

O mês de julho terminou, mas alguns dos gols marcados neste período pelo Campeonato Brasileiro ainda permanecem nas cabeças dos torcedores. Foram seis rodadas disputadas com direito a golaços em cobranças de falta perfeitas, sequência de dribles e muitos mais. O iG selecionou um gol para cada uma destas rodadas e quer saber a opinião do internauta: Qual foi gol mais bonito de julho?

null

O primeiro candidato é Montillo, do Cruzeiro. Na oitava rodada, o time mineiro bateu o Grêmio por 2 a 0 na Arena do Jacaré. O atacante abriu o placar ao chutar de primeira bola cruzada pela direita.

Na jornada seguinte, porém, foi a vez dos gremistas se recuperarem. Na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba no Olímpico, Gilberto Silva recebeu cruzamento da esquerda para cabecear forte no ângulo do goleiro rival. Foi também o tento que abriu o marcador.

Da 10ª rodada, destaque para o primeiro gol do Santos no triunfo sobre o Atlético-MG na Vila Belmiro. Danilo recebeu lançamento da direita na intermediária, cortou o zagueiro adversário e fuzilou. Bola no ângulo e sem chances para o goleiro. O jogo terminou 2 a 1 para a equipe da casa.

O quarto golaço de julho veio do Pacaembu. Jogando fora de casa, o Cruzeiro quebrou a invencibilidade do Corinthians no Brasileirão com direito a uma bomba de Wallyson. Ele percebeu o goleiro Renan adiantado e arriscou do meio da rua, acertando um lindo chute na vitória da equipe mineira por 1 a 0.

Voltando à Vila Belmiro, palco da melhor partida do campeonato até aqui. Válido pela 12ª rodada, o duelo entre Santos e Flamengo, que terminou 5 a 4 para os cariocas , foi marcado por uma pintura de Neymar. O atacante arrancou da esquerda, tabelou, passou por um zagueiro e tocou na saída de Felipe. Foi o terceiro gol santista.

Por fim, o palmeirense Marcos Assunção deixou sua marca no último final de semana. O Palmeiras derrotou o Atlético-MG por 3 a 2 no Canindé e o tento que abriu a conta saiu da cobrança de falta do volante. “Sem querer”, ele acertou o que era para ser um cruzamento da esquerda no ângulo do goleiro atleticano.

E para você, internauta, qual o golaço do mês de julho no Brasileirão?

[]

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.