Palmeiras e empresa seguem discutindo pequenos detalhes do contrato e fim da novela deve ser na sexta

Arnaldo Tirone ainda não assinou a nova escritura. Depois de dar como certa a assinatura na terça, na quarta e na quinta-feira, o presidente do Palmeiras adiou mais uma vez a oficialização do documento que permite que as obras da Arena Palestra voltem a acontecer.

Com a demora para que o documento seja assinado, as obras devem ficar paradas por até cinco dias no total. Sem nenhuma movimentação desde quarta-feira, o terreno só deve receber novamente os funcionários na segunda-feira, mesma data em que o governo espera ver as obras começarem no novo estádio do Corinthians .

Há uma pequena possibilidade de que tudo volte ser feito já no sábado. O impasse acontece por causa da necessidade de se pagar um imposto, além de garantir o empréstimo já aprovado de R$ 150 milhões com o Banco do Brasil .

Assim como na quarta-feira, as partes envolvidas ficaram analisando os últimos detalhes da mudança do contrato nesta quinta. Walter Torre Jr., presidente da empresa que faz a reforma do estádio, cedeu em alguns pontos para agradar o mandatário palmeirense.

Ele e alguns de seus sócios serão fiadores da obra , colocando seus bens pessoais à disposição do clube para cobrir a diferença entre o que o seguro paga e o que for necessário caso a WTorre deixe o negócio por algum motivo.

Além disso, o Palmeiras ganhou alguns benefícios, como a diretoria não precisar pagar as vagas para usar o estacionamento e também para o clube não gastar dinheiro para ter um camarote para os dirigentes e convidados. Além disso, as cadeiras cativas que já tinham dono no antigo Palestra Itália também não custarão nada às contas da agremiação.

Essas mudanças, no entanto, já estariam acordadas de forma verbal entre a construtora e clube desde o início do projeto, segundo membros da alta cúpula da WTorre. O detalhe é que Tirone queria ver tudo isso no papel, para evitar reclamações de conselheiros, que afirmavam que o clube precisaria desembolsar certa verba para ter esses benefícios.

O acordo deve, finalmente, ser selado nesta sexta-feira. Já há um encontro marcado entre Walter Torre Jr. e Arnaldo Tirone. A companhia de engenharia já tem até o comunicado para a imprensa pronto sobre o fim da novela.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.