Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ascensão do Americana empolga Sérgio Guedes

Treinador elogia ambiente de trabalho do clube, que conseguiu tirar o time de perto da zona da degola ficar a um ponto do G4

Gazeta |

O técnico Sérgio Guedes se mostrou muito entusiasmado com o ambiente de trabalho que encontrou no Americana . Os bons resultados obtidos pela equipe nas duas últimas rodadas e a volta da equipe às primeiras posições do campeonato afastaram de vez a crise que o time estava enfrentado.

Desde que foi anunciado como novo comandante da Águia, Sérgio Guedes viu o Americana conquistar duas boas vitórias contra Sport e Vila Nova, e subir da 14ª colocação para o 7º lugar, ficando apenas a um ponto do G4. Satisfeito com o desempenho de seus jogadores, o treinador espera que o time mantenha a regularidade e se consolide de vez no pelotão de frente da competição.

"Há uma semana éramos tidos como candidatos à queda iminente, e hoje não. Futebol é assim. Nós tivemos a felicidade de pegar um grupo bom de trabalho e isso determina tudo, a empatia é imediata. As coisas aconteceram muito rápido. Eu acreditava em uma recuperação da equipe, por isso aceitei o desafio, sabia onde estava me metendo", afirmou o treinador.

Quem endossa o discurso de seu comandante é o meia Válber , que vem tendo atuações de destaque nas últimas rodadas da Série B. Mesmo focado nos próximos jogos do Americana, o jogador confessou que torcerá contra seus concorrentes diretos para facilitar a arrancada de sua equipe na Série B.

"A gente sabe que tem condições e capacidade de colar no G-4. Eu, por exemplo, estou bem fisicamente e melhorando tecnicamente. Agora, é evoluir ainda mais e dar alegrias ao Americana. Vamos fazer nossa lição de casa, mas também dar uma secadinha para entrar no G-4 logo nas próximas rodadas", completou Válber.

O Americana voltará a campo nesta sexta-feira, quando enfrentará o ABC, que está em queda livro no campeonato. Há sete jogos sem vencer, a equipe de Natal pretende surpreender os paulistas no Décio Vitta para afastar a má fase e se aproximar novamente dos quatro primeiros colocados.

Leia tudo sobre: americanasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG