Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Asamoah Gyan pede afastamento da seleção de Gana

Após perder pênalti na semifinal da Copa Africana, jogador decidiu não vestir mais defender a equipe ganesa

iG São Paulo |

Getty Images
Astro de Gana, Asamoah Gyan perdeu num pênalti na semifinal contra Zâmbia
Traumatizado após perder mais um pênalti decisivo, desta vez diante de Zâmbia, nas semifinais da Copa Africana de Nações, o atacante Asamoah Gyan não irá mais defender a seleção de Gana. A decisão foi confirmada ao site da BBC pelo agente do jogador neste sábado.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Gyan vem sofrendo pesadas críticas de torcedores em Gana, após falhar na cobrança de um pênalti na semifinal diante de Zãmbia. O jogador, que foi emprestado pelo Sunderland ao Al-Ain, dos Emirados Árabes, já havia desperdiçado um outro pênalti famoso, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, contra o Uruguai. Se Gyan tivesse convertido a cobrança, Gana possivelmente teria se classificado para a semifinal do Mundial na África do Sul, pois a partida já estava quase acabando.

Veja também: Zâmbia surpreende Gana e vai à final da Copa Africana

A ausência de Asamoah Gyan trará sérios problemas para a seleção ganesa, que a partir de junho começará sua campanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Por coincidência, um dos adversários no grupo é a mesma Zâmbia, que também será sua rival na série eliminatória para a Copa Africana de 2013 (que será realizada na África do Sul), nos meses de setembro e outubro.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG