Tamanho do texto

Equipe de Arapiraca conquistou o Campeonato Alagoano pela sétima vez na sua história

Após vencer a partida de ida da final do Campeonato Alagoano por 6 a 2, o ASA voltou a demonstrar superioridade sobre o Coruripe neste sábado, quando bateu o rival por 4 a 3, fora de casa, e conquistou o seu sétimo título estadual. Demonstrando grande poder de reação, o time mandante buscou a igualdade em três oportunidades, mas teve que amargar novo revés após o apito final.

Precisando de uma vitória por quatro gols de diferença para ficar com a taça, o Coruripe tentou exercer uma pressão inicial no Estádio Gerson Amaral, mas quem abriu o placar foi o ASA, aos 21 minutos, em pênalti convertido pelo atacante Kaká. No fim do primeiro tempo, o Coruripe conseguiu igualar o placar com Ivan, após rebote do goleiro Daniel, mas os visitantes passaram novamente à frente, desta vez com um tento de Vitinha.

Na etapa final, o Coruripe empatou a partida com Lindoval, mas o meia Raul marcou o terceiro gol dos visitantes, aproveitando bobeira da zaga. Na sequência, Anderson voltou a igualar o resultado, mas o zagueiro Ferreira, em chute de fora da área, decretou o gol da vitória do ASA por 4 a 3.