Vitória construída no segundo tempo mantém esperanças da equipe de ascender para a Série A

O ASA cumpriu sua missão neste sábado, em Arapiraca. Diante de um concorrente direto na briga contra o retorno à terceira divisão nacional, os alagoanos venceram o Icasa por 2 a 1, aumentando a vantagem em relação aos clubes que ocupam a zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Todos os gols no duelo entre nordestinos saíram no segundo tempo. Gustavo abriu o placar para os anfitriões aos nove minutos. Preto chegou a empatar, convertendo pênalti aos 29 minutos, mas Alexsandro selou os três pontos para os donos da casa aos 33 minutos.

Com os três pontos deste fim de semana, o ASA encerra a 27ª rodada com 37, sete acima do São Caetano, primeiro colocado entre os que ocupam a faixa dos rebaixados. O Icasa, por sua vez, está com 32 pontos, dois pontos e duas posições acima da zona da degola.

O jogo 

Mesmo em seus domínios, o ASA começou a partida com problemas e o Icasa só não abriu o placar porque encontrou o goleiro Gilson em tarde a ser aclamada pelos torcedores do time de Arapiraca.

O arqueiro acabou transmitindo não só segurança, mas calma à equipe, que passou a buscar tabelas em seu campo ofensivo e ainda conseguia faltas que levavam perigo aos cearenses.

A tática do ASA deu certo na etapa final, quando Alexsandro lançou Raul, que cruzou para Gustavo balançar as redes aos nove minutos. Era o que o ASA precisava para respirar, o problema é que o Icasa não deixou os donos da casa imporem seu ritmo ao confronto.

Perigosa em sua linha de frente, a equipe do Icasa alcançou um pênalti na metade do segundo tempo. Oportunidade que Preto não desperdiçou para selar a igualdade aos 29 minutos, dando ao seu time, desta vez, a esperança de se conter para somar um ponto.

O empate, entretanto, fez com que o ASA conseguisse, enfim, colocar o ritmo frenético que gostaria no confronto. O resultado veio aos 33 minutos, quando Alexsandro aproveitou um bate-rebate na área para selar a conquista dos três pontos que dão alívio e até sonho de Série A ao ASA.

FICHA TÉCNICA
ASA 2 X 1 ICASA

Local: estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 1º de outubro de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes : Belmiro da Silva e Raimundo Carneiro de Oliveira (ambos da BA)
Cartões amarelos: Raul (ASA); Everaldo (Icasa)

GOLS:

ASA: Gustavo, aos nove, e Alexsandro, aos 33 minutos do segundo tempo. ICASA: Preto (pênalti), aos 29 minutos do segundo tempo.

ASA: Gilson; André Nunes, Toninho e Emerson; Gilberto Matuto, Jorginho, Marielson (Gustavo), Francismar (Raul) e Chiquinho Baiano; Reinaldo Alagoano (Vitinha) e Alexsandro
Técnico: Viça

ICASA: Marcelo Pitol; Ramon, Everaldo (Laécio) e Luis Henrique; Osmar, Luiz Ricardo, Eliélton (Gabriel), Guto e Janilson; Marciano (João Salles) e Preto
Técnico: Márcio Bittencourt

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.