Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

ASA anuncia construção do lado leste das arquibancadas do Fumeirão

Novo setor terá 140 metros de comprimento e trinta degraus, totalizando uma capacidade de quase nove mil lugares a mais no estádio

Gazeta Esportiva |

Foi oficializada a construção de arquibancadas de concreto no lado leste do estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, onde hoje existem apenas estruturas metálicas. O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, anunciou que a publicação da empresa vencedora da licitação ocorrerá no próximo dia 29.

A obra, orçada em cerca de R$ 4 milhões entre recursos da municipalidade e do Governo Federal, promoverá a construção da arquibancada do lado Leste em concreto armado, de uma escola em tempo integral e de uma Unidade Básica de Saúde.

A nova arquibancada passará a ter 140 metros de comprimento e trinta degraus, totalizando uma capacidade de quase nove mil lugares. De acordo com o prefeito Luciano Barbosa, a iniciativa quer melhorar o Estádio para que o ASA possa receber seus jogos.

"Estamos deixando o nosso estádio ainda mais bonito e completo para receber jogos do ASA com times de outros municípios e estados. E para não ficar tão estático, estamos conciliando e colocando uma Escola em Tempo Integral e uma Unidade Básica de Saúde que irão beneficiar a população do Baixão e adjacências", comentou Barbosa.

Lado Oeste
A arquibancada do Lado Oeste (ao lado das Cabines de Rádio) cuja construção ainda está em andamento, também será concluída no início de 2011. De acordo com o secretário de Obras, Móises Montenegro, a Prefeitura está aguardando a liberação completa da obra por parte da Caixa Econômica Federal para retornar os trabalhos.

"Tivemos alguns atropelos e a Caixa pediu algumas modificações no projeto. Entregamos a papelada, mas ainda faltam pequenos detalhes. Vamos aguardar que a Caixa sinalize e autorize em sua totalidade para continuarmos a obra. Vão acontecer duas obras juntas", falou.

Vestiário
O vestiário do ASA que ficará embaixo da nova arquibancada do lado Oeste, também será uma novidade para 2011. "Temos o recurso já liberado para essa parte do campo. Vamos fazer o vestiário para que o ASA possua seu próprio espaço. Serão muitas novidades na Série B do próximo ano", completou.

Leia tudo sobre: asafutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG