Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Às vésperas do Carioca, volante Jumar troca o Vasco pela China

Jogador foi contestado no início, mas ganhou espaço e tornou-se peça importante no elenco cruzmaltino

Gazeta |

Perto do início do Estadual e da Libertadores, o Vasco teve uma grande baixa no elenco. O volante Jumar acertou sua transferência para o futebol chinês e não faz mais parte da equipe cruzmaltina.

Antes criticado pela torcida, o jogador ganhou espaço na equipe carioca ao ser escalado na lateral esquerda. O volante foi o escolhido dos técnicos Ricardo Gomes e Cristóvão Borges para suprir a ausência de um atleta de origem e ganhou espaço ao ter boas atuações no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-americana.

Na China, Jumar vai atuar no Guangzhou R&F e o Vasco nada pôde fazer para segurar o jogador, pois seu passe estava vinculado ao Desportivo Brasil. Comandada pelo técnico brasileiro Sérgio Farias, a equipe asiática já havia acertado a transferência de Rafael Coelho anteriormente e ainda conta o meia Harison para formar o meio-campo do time.

Esboçando a equipe para a estreia no Carioca, o técnico Cristovão Borges lamentou a perda do atleta. Para o treinador, Jumar seria importante como uma sombra de Thiago Feltri na lateral esquerda e sua ausência no elenco forçará o Vasco a correr atrás de um novo jogador para a posição.

"A gente já estava procurando alguém para a lateral e agora fica mais urgente. Vamos procurar no mercado. Há muitas especulações nesta temporada, mas sabemos da nossa necessidade e a gente precisa cobrir apenas o que precisamos para o ano", disse o comandante cruz-maltino.

Mesmo com a saída de Jumar, o treinador procurou exaltar a qualidade do plantel que tem em mãos e demonstrou que espera atingir grandes resultados com os jogadores que permaneceram na equipe. "Temos grandes atletas no elenco que são versáteis e isso é muito bom para nós", acrescentou Cristóvão, que estreará no Estadual neste domingo, diante do Americano, em São Januário.

Leia tudo sobre: Campeonato Carioca 2012VascoJumarCristóvão BorgesChina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG