Com menos espaço na equipe carioca, jogador acha que só poderá render mais se tiver uma sequência

A fase do Botafogo no Campeonato Brasileiro é cada dia melhor. Com três vitórias seguidas, o time carioca subiu para a terceira colocação do torneio nacional e já ameça o líder Corinthians . Porém, dentro do elenco, alguns jogadores ainda buscam mais espaço e reconhecimento, caso do atacante Caio , que surgiu como revelação no Campeonato Carioca de 2010, mas que não tem recebido oportunidades no time titular.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Recuperado de uma lesão no tornozelo, o jogador voltou a ficar no banco contra o Palmeiras, inclusive tendo  entrado no segundo tempo da partida. Para o jovem atacante de 21 anos, falta sequência para que ele possa render mais dentro de campo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Acho que preciso de sequência. No Campeonato Carioca, entrava no intervalo, faltando 25, 30 minutos, acabava decidindo alguns jogos, era feliz, mas sem uma série é complicado. O Renato é o grande exemplo para mim. Chegou e depois que teve uma sequência de jogos, melhorou demais, mostrando que é aquele jogador de seleção. Eu acho que pra mim também falta", declarou o atacante do Botafogo.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Apesar de achar que ainda não teve continuidade no time titular, o atacante diz que não está forçando a titularidade e lamenta a lesão sofrida na partida contra o Avaí, que o deixou de fora por quase um mês.

"As pessoas têm que confiar mais no Caio. Não estou querendo forçar nenhuma titularidade, de jeito nenhum, mas acho que falta um pouco de sequência. Até porque tive a lesão e você acaba perdendo espaço, outros jogadores souberam aproveitar a oportunidade. O Alex é um exemplo disso, fiquei feliz por ele, que é um amigo meu, entrou, fez quatro gols. Agora tenho que trabalhar para tentar reconquistar um lugar", disse Caio.

O atacante disputou 31 jogos em 2011, com quatro gols no Campeonato Carioca. No Brasileirão ele ainda não anotou nenhum tento. O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h, no Engenhão, no feriado de 7 de setembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.