Novo lateral direito do Palmeiras deu brechas na defesa, mas foi ao ataque e resolveu contra o XV

Recém-contratado pelo Palmeiras , o lateral direito Artur fez sua primeira partida pelo clube na noite da última quarta-feira. Na defesa, o jogador deu brechas, mas quando foi ao ataque, marcou o último gol da vitória por 3 a 2 da equipe alviverde sobre o XV de Piracicaba , pela 6ª rodada do Campeonato Paulista . Emocionado, o jogador preferiu dividir os méritos com um colega em especial.

MODESTO: Assunção diz que não é "melhor do mundo" e ganha elogios do chefe

"50% (do gol) é mérito do Marcos Assunção . Ele é o melhor batedor de faltas que tem no Brasil. Estou muito feliz de estar no Palmeiras, então só tenho a agradecer a ele", afirmou o camisa 14 após o duelo contra a equipe do interior. "Tomara que que eu marque mais gols, mas minha primeira função é marcar e ajudar a equipe. Quando surge a possibildiade, eu tento ajudar no ataque", completou.

RETRANCA: Felipão renega liderança e diz que usa até "três goleiros" para vencer

De acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari , Artur teve atuação razoável, mas com justificativa: "Ele com certeza teve dificuldades, pois fez apenas dois treinos com a equipe titular (antes da partida contra o XV). Mas ainda assim foi razoavelmente bem". Felipão também comentou o desempenho de outro estreante da noite: o argentino Hernán Barcos.

BASTIDORES: Scolari reclama de boatos contra Sampaio e fofocas no Palmeiras

"O Barcos entrou na fogueira só para fazer a estreia mesmo. Estavamos sendo atacandos, a bola não chegava na frente. Era mais para ele ter uma identificação com o torcedor, começar a participar do campeonato. A partir do momento que ele melhorar o condicionamento físico, vai ter performance melhor", disse o comandante. O atacante substituiu Fernandão no segundo tempo, mas, sem ritmo de jogo, pouco conseguiu mostrar.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.