Tamanho do texto

Atacantes lideram a lista dos goleadores em 2011. Com 28 gols, Neymar só perde para Damião, que fez 34

A partida entre Internacional e Santos nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, marcará o duelo entre os dois principais artilheiros do Brasil nesta temporada: Neymar e Leandro Damião . Enquanto o santista marcou 28 gols, Damião ocupa o posto de maior goleador em 2011, com 34 gols marcados.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Entre os gols de Damião, dois foram marcados em amistosos, e o restante em competições oficiais. Já Neymar marcou metade dos gols pela seleção brasileira. Foram 14 pelo Brasil – nove pela seleção sub 20 e cinco pela principal.

No Brasileiro deste ano, os dois têm a terceira melhor média de gols: 0,5 por partida, segundo estatísticas do Footstats. Neymar marcou quatro gols em oito jogos. Já Damião fez oito gols em 17 partidas. A melhor média do campeonato pertence ao atacante Borges, do Santos, artilheiro da competição, com 12 gols em 16 jogos, média de 0,8 por jogo.

Entre para a Torcida Virtual de Santos e Inter e convide seus amigos

Leandro Damião é o jogador com mais êxitos nas finalizações, com 31 chutes a gol. Já Neymar tem 14 finalizações certas, em oito jogos. O atacante do Internacional espera superar o feito do santista na temporada passada. Ao lado de Jonas, do Grêmio, Neymar foi o jogador que mais balançou as redes em 2010, com 42 gols marcados.

Os dois jogadores vivem momentos semelhantes no futebol. Neymar e Damião foram convocados pelo técnico Mano Menezes para defender a seleção brasileira no amistoso contra a Gana, em Londres. Além disso, os dois atacantes concorrem ao gol mais bonito do Brasileiro, ambos marcados contra o Flamengo.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Enquanto Leandro Damião marcou de bicicleta, Neymar fez um golaço ao driblar quatro defensores do Flamengo antes de finalizar na saída de Felipe. Pelé chegou a pedir uma placa para o gol do camisa 11 do Santos.

Lenadro Damião é o jogador que mais balançou as redes nesta temporada. Foram 34 gols
Futura Press
Lenadro Damião é o jogador que mais balançou as redes nesta temporada. Foram 34 gols

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.