Craque deu três assistências nos três últimos jogos do time no Campeonato Brasileiro. São quatro no total

Ronaldinho Gaúcho comanda a armação do Flamengo
Maurício Val/VIPCOMM
Ronaldinho Gaúcho comanda a armação do Flamengo
Ronaldinho Gaúcho começou o Campeonato Brasileiro a todo o vapor. Logo em sua estreia, na goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Avaí , em Macaé, fez um gol e deu uma assistência. Entre altos e baixos, continuou balançando as redes, tanto que á o artilheiro da competição, com nove gols, mas havia esquecido seu perfil de garçom, que o consagrou pelo mundo. Mas, nos últimos três jogos, voltou a ser o velho craque e deu uma assistência em cada.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

No Campeonato Brasileiro, Ronaldinho está entre os cinco melhores jogadores em assistências, com quatro. O líder é Danilo , do Corinthians , que tem seis. Vicente , do Ceará , e Marcos Assunção , do Palmeiras , deram cinco cada. Outros cinco já somam quatro na competição.

Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

“Para mim, a história dele no Flamengo está muito boa. Mesmo quando diziam que o Ronaldinho estava mal, ele dava um passe, fazia um gol, cobrava a falta naquele jogo com o Boavista ( final da Taça Guanabara ). Agora, vem melhorando seu percentual de qualidade no jogo e, por isso, já olham diferente. Ele nunca me deixou preocupado. Mesmo mal, é um jogador que decide, que pega a bola aos 46 minutos do primeiro tempo e deixa o Deivid na cara do gol”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo, lembrando a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro .

Contra o Coritiba , neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 15 a rodada do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo espera mais um bom desempenho do time. O Flamengo é o vice-líder, com 30 pontos, um atrás do Corinthians, que tem um jogo a menos. O treinador sabe que um mau desempenho pode tirar Ronaldinho do céu e levá-lo ao inferno.

“Todo mundo ainda tem que melhorar. Ele, eu, o time. Para ganhar, tem que melhorar. O trabalho é duro. Conquistamos só o título carioca e já ficou para trás”, avisou Luxemburgo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.