Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Artilheiro em “jejum”, Kleber não preocupa o Grêmio

Atacante tem nove gols na temporada, mas passou em branco nos últimos dois jogos

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Com nove gols, Kleber é artilheiro do Grêmio na temporada
Kleber não faz gol pelo Grêmio há dois jogos. Artilheiro do time com nove, entre Gauchão e Copa do Brasil, o atacante viu seus companheiros balançarem a rede rival contra Veranópolis e River Plate-SE. Repetiu o maior período em branco da temporada: não marcou diante de Inter e Ypiranga no começo de fevereiro.

Veja também: No Grêmio, Kleber diminuiu polêmicas e aumenta gols

A situação não preocupa o técnico Vanderlei Luxemburgo. Ao destacar que o jogador tem crédito, o treinador está mais preocupado em organizar a equipe na hora de atacar:

“Quero corrigir a espinha da equipe, formação tática e desenho, usar cada jogador na sua função. Tenho três atacantes muito parecidos, o André Lima, o Marcelo Moreno e o Kleber. O time precisa saber como levar a bola até eles e como eles vão se posicionar”.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Se há um quesito que Kleber precisa melhorar é o excesso de falta. Diagnosticado por Luxa, o “confronto” com os zagueiros virou pauta de conversa entre o treinador e o atacante. Até porque o camisa 30 é o jogador que mais comete este tipo de infração na equipe.

São 29 faltas em 13 jogos do Gauchão – sem contar a Copa do Brasil –, uma média de 2,2 a cada 90 minutos. Também é verdade que Kleber é o mais visado pelos rivais: 86 ou 6,6 por partida.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

“Não tem como mudar a característica em tão pouco tempo. Kleber precisa dar mais atenção a qualidade que tem, em como superar os adversários, mas estamos trabalhando”, disse Luxa.

A partida contra o Cruzeiro-RS, domingo, então, é o primeiro teste para saber se Kleber irá voltar a marcar e se fará menos faltas.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG