Confirmado na final, camisa 8 do Santos costuma fazer gols em jogos decisivos e se recorda do título de 2002

nullO meia Elano costuma marcar gols em jogos decisivos. O camisa 8 do Santos balançou as redes nas partidas que garantiram ao clube os títulos brasileiros de 2002 e 2004, contra Corinthians e Vasco , respectivamente. O atleta, que ainda lembrou os dois gols marcados pela seleção brasileira na Copa do Mundo da África, espera fazer um gol no jogo contra o Corinthians neste domingo , no Pacaembu, pela final do Paulista.

“Eu procuro sempre me preparar para todas as dificuldades que eu possa encontrar. Foi assim no Santos em jogos decisivos, na seleção brasileira também. Se eu puder fazer um golzinho, vou ajudar”, afirmou Elano.

Elano e Ganso marcaram os gols que eliminaram o São Paulo na semifinal
Gazeta
Elano e Ganso marcaram os gols que eliminaram o São Paulo na semifinal

Além dos gols em 2002 e 2004, Elano provou que continua decisivo em retorno ao Santos. O camisa 8, que já marcou onze gols no Paulista e divide a artilharia da competição com Liedson, marcou o primeiro gol da vitória contra o São Paulo por 2 a 0, no último sábado, no Morumbi, válido pela semifinal do Estadual.

“Não penso em artilharia, penso no título. No começo do campeonato eu estava atuando mais adiantado, já que o Paulo (Ganso) não estava jogando. Agora eu me posiciono mais atrás. Fico um pouco mais preso, não tenho tanta liberdade para sair, mas sempre estou chegando quando posso”, disse Elano

O meia não deixou de comentar o gol marcado e o título conquistado contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de 2002. Na ocasião, a equipe santista venceu por 3 a 2. Elano marcou o segundo gol, que acabou com as esperanças do arquirrival, já que o adversário vencia por 2 a 1 e precisava marcar o terceiro para ficar com o título nacional.

“O jogo de 2002 é marcante para todo santista. Estávamos 20 anos sem títulos. Ali foi todo alicerce para voltarmos a ser grandes. Foi uma coincidência ser o Corinthians, eu consegui marcar um gol”, concluiu. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.