Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Artilheiro, Elkeson também se destaca roubando bolas no Botafogo

Meia, que tem quatro gols no Brasileiro, é o terceiro jogador que mais desarmou corretamente na equipe

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Elkeson é o terceiro jogador que mais desarmou no Bota
Um dos destaques do Botafogo nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o meia Elkeson tem conquistado a torcida carioca com gols e belas jogadas. Artilheiro da equipe no torneio com quatro gols, o jogador contratado no final de maio também lidera as estatísticas de finalizações certas, dribles certos e faltas recebidas no time de General Severiano. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Porém, em outro atributo pouco comum para jogadores ofensivos, Elkeson também chama a atenção. O meia é o terceiro jogador que mais desarmou corretamente no Botafogo, atrás apenas do lateral-esquerdo Cortês e do volante Marcelo Mattos. Em seis partidas, Elkeson fez 17 roubos de bola, média de 2,8 por partida, superando os zagueiros Fábio Ferreira e Antônio Carlos, por exemplo.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Para o jogador, os números são fruto da cobrança do treinador Caio Júnior, que pede marcação na saída de bola dos adversários, e de muito treinamento durante a semana.

"Nem sabia desse número, mas essa característica não é só minha, mas do grupo todo. O professor pede para todo time marcar desde o ataque. Se vejo o volante dominar a bola e ele bobear, vou desarmá-lo. E o contrário também, se eu der mole, ele também vai me desarmar. Isso é muito treinamento e nos jogos acaba aparecendo mais", declarou Elkeson.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Apesar dos números mostrarem a importância para o jogador no esquema do Botafogo, Elkeson diz que não está acomodado e busca evoluir detalhes em seu jogo. "Espero manter esse nível e até melhorar, principalmente nos passes e contra-ataques. Não estou satisfeito com meu rendimento, eu a equipe vamos evoluir muito durante o campeonato, até porque teremos reforços", finalizou Elkeson.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG