Zagueiro voltou a ser titular e com gol quer voltar a figurar entre os titulares

Chicão foi titular de apenas dois dos últimos 16 jogos oficiais do Corinthians . Nesta quarta-feira, em Guaratinguetá, em campo desde o início da partida, ele marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 , a segunda da equipe no Paulistão. Fora o gol, seu bom desempenho na defesa, não vazada pela primeira vez nesta temporada, o ex-capitão espera voltar ao time titular. Ele perdeu a posição em setembro, depois de ir mal no clássico contra o Santos, no Pacaembu.

Chicão celebra o primeiro gol do Corinthians contra o Guaratinguetá
AE
Chicão celebra o primeiro gol do Corinthians contra o Guaratinguetá
Leia também: Com gols dos "velhinhos", Corinthians vence a segunda no Paulista

"O que aconteceu hoje foi fruto do trabalho que vinha sendo realizado. A chance apareceu e vou procurar agarrar", disse Chicão, em Guaratinguetá, à rádio 105FM. Paulo André, titular nos últimos jogos de 2011 e no início deste ano, está fora de forma e precisa reconquistar sua melhor condição física. Wallace, seu primeiro substituto, quebrou o nariz e ficará pelo menos 10 jogos fora de combate. É a chance que Chicão esperava. De preferência, sem lembrar do seu afastamento em setembro.

E mais: Tite descarta revezamento e quer time "pronto" na quinta rodada

"Estou bastante tranquilo, mas às vezes se preocupam só em lembrar desse episódio. Muitos esquecem que nas 10 primeiras rodadas (com nove vitórias e um empate) eu estava jogando. Fui campeão paulista invicto e da Copa do Brasi (em 2009). Eu procuro esquecer o que é negativo. Isso não vai acrescentar nada", disse Chicão, que ao deixar a equipe também perdeu o posto de capitão para Alessandro.

Veja a classificação completa e os próximos jogos do Campeonato Paulista

"Meu primeiro objetivo é voltar à equipe e depois, se for da vontade do Tite e do time, voltar a ser capitão. Vai acontecer naturalmente", disse Chicão. "(A chance como titular) nem tanto pelo gol, mas pelo desempenho lá atrás, de não ter levado gols, que é minha primeira função", disse o zagueiro.

Tite elogiou a atuação do seu zagueiro e está com um novo problema para resolver quando Paulo André e Wallace tiverem condições de jogo. "Ele (Chicão) ganhou pontos. A oportunidade não cai do céu. Chegou e ele fez um baita jogo", comentou o treinador, que deve escalar Chicão novamente na próxima rodada. O adversário será o Linense, no Pacaembu, domingo, às 17h.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e deixe sua opinião sobre a atuação da equipe

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.