Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Artilheiro caseiro, Wallyson quer seu primeiro gol internacional

Vice-goleador da Libertadores, atacante ainda não balançou as redes fora do Brasil em sua carreira

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vipcomm
Wallyson só balançou as redes na Copa Libertadores atuando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
O atacante Wallyson é o principal goleador do Cruzeiro na Copa Libertadores. O jogador já visitou as redes dos adversários em cinco oportunidades até aqui. No entanto, todos os gols foram marcados na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Contra o Guaraní, do Paraguai, o jogador espera fazer seu primeiro gol em uma partida fora do Brasili.

Segundo os dados do Footstats, Wallyson é o principal artilheiro dos times brasileiros na Libertadores, com cinco gols. O jogador ainda aparece entre os líderes nas finalizações certas, com cinco arremates na direção do gol. Nesse quesito, Leandro Damião, do Internacional (7 finalizações certas) e Rafael Moura, do Fluminense (6 chutes certos) superam o cruzeirense.

Wallyson está a apenas um gol do atacante Nanni, do Cerro Porteño, na artilharia geral da Copa Libertadores. O jogador não esconde de ninguém que pretende ser o principal goleador da América do Sul, assim como fez Thiago Ribeiro no ano passado.

“Estou um gol atrás do artilheiro do Cerro (Porteño), vivo uma bela fase no Cruzeiro, na Libertadores e no Campeonato Mineiro. É uma Libertadores muito especial para mim, pois é a minha primeira. Espero continuar jogando como estou, fazendo os gols e ajudando a equipe do Cruzeiro. Vai ser um jogo complicado, na casa deles, mas vamos jogar de igual para igual”, disse Wallyson.

Depois de grandes atuações na Arena do Jacaré na Copa Libertadores, Wallyson espera ajudar o Cruzeiro fazendo seu primeiro gol fora do Brasil. “Espero que sim. É o meu segundo jogo fora de casa. Sei que vai ser um jogo complicado. A Libertadores só tem jogos complicados. Mas estou pronto para atuar bem e, quem sabe, fazer mais um gol”, ressaltou o atacante, que atuou no empate em 0 a 0 com o Deportes Tolima, em Ibagué, na Colômbia.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011Wallyson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG