Craque do Brasil fez quatro gols e divide a artilharia da competição com a capitã japonesa Homare Sawa

Mesmo eliminada nas quartas de final com a seleção brasileira, Marta ainda tem chances de receber os dois prêmios que ganhou no último Mundial. Artilheira e melhor jogadora da Copa do Mundo de 2007, a camisa 10 está entre as 12 apontadas pela Fifa que concorrem ao troféu de craque da competição deste ano.

A brasileira, eleita a melhor jogadora do mundo nos últimos cinco anos, tem quatro gols no Mundial e divide a artilharia da competição com a capitã japonesa Homare Sawa, que disputará a decisão do Mundial neste domingo. Se Sawa passar em branco, Marta ganhará a Chuteira de Ouro porque, no critério de desempate, tem duas assistências, contra uma da japonesa.

A definição do destino da Bola de Ouro, entregue a quem for eleita craque do torneio por jornalistas credenciados, já não depende mais da meia-atacante. Marta disputa o posto com as norte-americanas Hope Solo, Abby Wambach e Lauren Chenney e as japonesas Homare Sawa, Shinobu Ohno e Aya Miyama, que, teoricamente, são favoritas por estarem na final.

As francesas Sonia Bompastor e Louisa Necib e as suecas Lotta Schelin e Caroline Seger, que chegaram às semifinais e disputarão o terceiro lugar com suas seleções neste sábado, completam a lista que tem ainda a alemã Kerstin Garefrekes, eliminada, como Marta, nas quartas de final do Mundial.

O anúncio da melhor jogador do Mundial ocorrerá no domingo, depois do decisivo confronto entre Estados Unidos e Japão, em Frankfurt.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.