Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arshavin apoiará candidatura russa para Copa 2018 em Zurique

Eu gostaria muito que vencêssemos. Foi feito um grande trabalho, afirmou o meia do Arsenal em seu site oficial

EFE |

O jogador russo Andrei Arshavin, do Arsenal, afirmou nesta quinta-feira que irá a Zurique para apoiar a candidatura da Rússia para receber a Copa do Mundo de 2018. "Eu gostaria muito que vencêssemos. Foi feito um grande trabalho", afirmou Arshavin em seu site oficial.

O ex-jogador do Zenit São Petersburgo disse estar convencido de que seu país está preparado para sediar o evento e que realizará um bom Mundial: "se a Rússia conquistar o direito de organizar o Mundial, o país fará o possível para que o evento seja brilhante e inesquecível".

O meia-atacante do Arsenal acredita que seus compatriotas são hospitaleiros e receberiam muito bem atletas e torcedores de outros países. "A hospitalidade russa é conhecida no mundo todo. Seria uma autêntica festa, não só para os russos, mas para os torcedores do mundo todo", afirmou.

Arshavin ressaltou que organizar a Copa "é importante para a Rússia, porque aumentaria o interesse das pessoas no futebol e surgiriam novos talentos". Além da estrela do Arsenal, na cidade suíça também estarão o lendário goleiro Rinat Dasayev, e a recordista mundial de salto com vara, Yelena Isinbayeva.

Rússia, que tem o orçamento mais alto de todas as candidatas, conta com a desvantagem de ter que construir até 13 estádios para receber o Mundial, evento que nunca foi realizado na Europa Oriental.

Leia tudo sobre: copa do mundofutebol internacionalinglaterrarússia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG