Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arsenal vira sobre Barcelona e abre vantagem nas oitavas de final

Villa inaugurou placar, após passe de Messi, mas Van Persie e Arshavin, no 2º tempo, decidiram pela Liga

Gazeta |

O Arsenal está em vantagem na luta por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, os ingleses venceram o Barcelona por 2 a 1, de virada, e agora podem empatar o confronto de volta que avançam na principal competição europeia de clubes.

O gol do Barcelona foi marcado por David Villa, ainda aos 26 minutos de primeiro tempo. Na segunda etapa, Van Persie e Arshavin viraram o marcador e levaram à loucura os torcedores que lotaram o Estádio Emirates, em Londres, para ver o embate entre dois dos melhores times do mundo.

A partida de volta do confronto será disputada no dia 8 de março, no Camp Nou em Barcelona. A equipe inglesa tem a vantagem do empate para avançar às quartas de final. Se vencerem por 1 a 0, os espanhóis avançam por terem marcado um gol na casa do adversários, um dos critérios de desempate.


O jogo
A primeira chance clara de balançar as redes foi do Barcelona. Messi tabelou com Villa na intermediária e recebeu sozinho. O atacante argentino invadiu a área e tocou por cima, na saída de Szczesny, mas a bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo.

Quando Messi retribuiu o favor, Villa não desperdiçou a oportunidade. O atacante espanhol apareceu livre de marcação, aos 26 minutos, na entrada da área após bom passe do argentino e bateu na saída do goleiro adversário para tirar o zero do marcador do Estádio Emirates.

O Arsenal voltou para a segunda etapa com postura mais ofensiva em campo e passou os primeiros minutos pressionando o Barcelona em seu campo de defesa. O ímpeto do time inglês, no entanto, não deu resultado e os espanhóis souberam contornar a empolgação dos adversários nos primeiros momentos.

A virada da equipe da casa veio já na parte final do confronto, quando a pressão ofensiva era menor. Aos 33, Van Persie bateu com muita força do canto da área e surpreendeu o goleiro Valdés, que se posicionava para cortar um possível cruzamento.

Cinco minutos mais tarde, o Arsenal partiu em rápido contragolpe e Nasri, dentro da área, teve calma para cortar a zaga e rolar para Arshavin, que bateu de primeira e selou a virada dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA - ARSENAL 2 x 1 BARCELONA

Local: Estádio Emirates, em Londres (Inglaterra)
Data: 16 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani

Cartões Amarelos: Song, Nasri e Van Persie(Arsenal); Iniesta e Piqué (Barcelona)

Gols: ARSENAL - Van Persie, aos 33 minutos, e Arshavin, aos 38 minutos do segundo tempo
BARCELONA - David Villa, aos 26 minutos do primeiro tempo

ARSENAL: Szczesny; Eboué, Koscielny, Djorou e Clichy; Song (Arshavin), Wilshere, Fábregas, Nasri e Walcott (Bendtner); Van Persie. Técnico: Arséne Wenger

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Abidal e Maxwell; Busquets, Iniesta (Adriano) e Xavi; Pedro, Messi e Villa (Keita). Técnico: Josep Guardiola

Leia tudo sobre: barcelonaliga dos campeõesfutebol mundialarsenal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG