Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arsenal vence o lanterna West Ham e encosta nos líderes do Inglês

Atacantes Walcott e van Persie, que marcou duas vezes, decretaram o placar de 3 a 0 na casa do rival

AE |

O Arsenal conseguiu uma vitória tranquila sobre o lanterna West Ham, por 3 a 0, neste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. Com a vitória fora de casa, a equipe do técnico francês Arsene Wenger se manteve na terceira colocação, encostada nos líderes Manchester City e Manchester United.

A vitória levou o Arsenal aos 43 pontos, dois atrás do líder Manchester City, que também ganhou neste sábado - fez 4 a 3 no Wolverhampton. Entre eles está o Manchester United, com 44 pontos e jogo marcado para acontecer neste domingo, contra o Tottenham. Já o West Ham segue na lanterna, com 20.

Mesmo fora de casa, o Arsenal aproveitou o péssimo momento do West Ham e dominou o jogo deste sábado. O primeiro gol saiu logo aos 13 minutos, quando o meia francês Nasri fez uma esperta jogada e deixou a bola para o atacante holandês Robin van Persie, que chutou forte no canto e marcou.

Ainda no primeiro tempo, o Arsenal ampliou o placar com o meia-atacante inglês Theo Walcott aos 41 minutos, após o passe de Van Persie. Já na segunda etapa, o atacante holandês marcou mais um gol, em cobrança de pênalti, e definiu a boa vitória da equipe de Arsene Wenger.

No West Ham, o resultado ruim deve provocar a demissão do técnico israelense Avram Grant. Na lanterna do campeonato, a equipe soma quatro vitórias, oito empates e 11 derrotas em 23 jogos disputados. Segundo a imprensa inglesa, o mais cotado para o cargo é Martin O'Neill.

Leia tudo sobre: Inglêsfutebol mundialArsenal. West Ham

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG