Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arsenal vence o Everton e assume a segunda posição no Inglês

Sagna e Fabregas fizeram os gols que deram a vitória e a chance do time londrino seguir na cola do Chelsea

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860279385&_c_=MiGComponente_C

O Arsenal conquistou um resultado importante para sua sequência no Campeonato Inglês. Ele venceu por 2 a 1, com gols de Sagna e Fabregas para o Arsenal e de Cahill para o Everton, e chegaram à segunda coloção da Premier League, ultrapassando o Manchester United.

A equipe do técnico Arsène Wenger fez uma boa partida e conseguiu ser melhor que o adversário durante boa parte do jogo. Com um gol no final do primeiro tempo e um no início do segundo, o time matou o jogo com certa facilidade.

O resultado leva o Arsenal aos 26 pontos, ainda três a menos que o Chelsea, que ainda não atuou na rodada. Já o Everton permanece nos 15 pontos e na 13ª posição do Inglês.

O jogo 
A partida começou bastante disputada, com as duas equipes buscando bastante o campo de ataque. Mesmo com o Everton melhor, a primeira grande jogada foi do Arsenal. Aos dez minutos, Nasri arrancou do meio campo e chegou na área, fintando um zagueiro, mas, na hora da batida, a bola acertou um defensor.

O Everton respondeu no contragolpe, em uma grande chegada pela direita. Coleman avançou até a linha de fundo e cruzou na área. Sozinho, o australiano Cahill teve tudo para marcar, mas cabeceou por cima da meta do Arsenal.

Com muitas faltas, a partida teve o ritmo diminuído ao longo do primeiro tempo, mas o Arsenal melhorou no final da etapa e conseguiu abrir o placar. Depois de uma boa jogada de Nasri, Howard rebateu e Arshavin conseguiu pegar o rebote e tocar para trás, onde estava Sagna, que bateu muito forte, de bico, para o fundo do gol: 1 a 0, aos 36.

Perdendo, o Everton foi para cima no final do primeiro tempo e quase conseguiu um empate. Depois de escanteio cobrado por Arteta, Saha desviou e a bola acertou a trave, determinando a vitória dos londrinos na primeira etapa.

Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o Arsenal conseguiu ampliar sua vantagem. Denílson, que acabara de entrar, fez boa jogada, passou para Fabregas, que tabelou com Chamakh, antes de bater cruzado e marcar o segundo tento do jogo: 2 a 0.

Bem na partida, o Arsenal quase conseguiu marcar mais gols no segundo tempo. Chamakh teve duas boas oportunidades, mas não conseguiu converter. Na primeira, bateu em cima do goleiro. Na outra, recebeu dentro da pequena área e colocou por cima do gol.

Aos 43 minutos do segundo tempo, um escanteio foi cobrado na área do Arsenal, Saha escorou para trás e Cahill completou para as redes, diminuindo a diferença, mas nem a pressão do Everton nos minutos finais foi suficiente para evitar a vitória do Arsenal.

Leia tudo sobre: futebol internacionalinglaterrainglês 2010

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG