Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arsenal vence Ipswich e vai à final da Copa da Liga Inglesa

Com gols de Bendtner, Koscielny e Fabregas, Arsenal venceu e espera o vencedor de West Gam e Birmingham

AE |

selo

Jogando em casa, o Arsenal conseguiu vencer o Ipswich por 3 a 0, nesta terça-feira, e se garantiu na final da Copa da Liga Inglesa. Na decisão, a equipe enfrentará o vencedor do confronto entre West Ham e Birmingham, que jogam nesta quarta.

O Arsenal entrou em campo precisando vencer, já que havia perdido a partida de ida por 1 a 0. No entanto, apesar do placar final, a equipe teve muito trabalho e, após um primeiro tempo truncado, foi para o vestiário com o empate por 0 a 0.

Mas a história da partida mudou no segundo tempo. E, em pouco mais de 15 minutos, o Arsenal garantiu a vitória. Aos 16, o atacante Bendtner recebeu lançamento, cortou para o pé direito e bateu no canto do goleiro Fulop, marcando um belo gol.

Apenas três minutos depois, o zagueiro Koscielny aproveitou uma bola cruzada na área e ampliou de cabeça. Com mais espaço dado pelo Ipswich, que foi para o ataque tentar o empate, o Arsenal definiu a partida aos 32, com Fabregas, após passe de Arshavin.

A equipe do técnico Arsène Wenger chega à decisão da Copa da Liga Inglesa pela sétima vez na história. Em 1987, contra o Liverpool, e 1993, contra o Sheffield Wednesday, sagrou-se campeã, mas nas outras quatro oportunidades ficou com o vice. A última derrota foi para o Chelsea, em 2007.

Veja imagens das partidas de Arsenal e Manchester United nesta terça-feira:

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG