Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arsenal vence e vira líder. Chelsea toma empate no fim e prolonga jejum

Com o empate do Chelsea e o adiamento do jogo do Manchester United, o líder antes do início da rodada, Arsenal assume a ponta do Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854589795&_c_=MiGComponente_C

Neste sábado, o Arsenal não deu sopa para o azar, bateu o Fulham por 2 a 1 e, com 32 pontos, assumiu a liderança provisório do Campeonato Inglês. O Chelsea ficou perto de seguir o mesmo caminho, porém tomou o gol de empate do Everton (1 a 1) nos minutos finais e acumulou mais uma rodada sem vencer.

Neste sábado, o Arsenal não deu sopa para o azar, bateu o Fulham por 2 a 1 e, com 32 pontos ganhos, assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês. O Chelsea ficou perto de seguir o mesmo caminho, porém tomou o gol de empate do Everton (1 a 1) nos minutos finais e acumulou mais uma rodada sem vencer.

O principal destaque dos Gunners foi o meio-campista francês Nasri. O rápido jogador anotou os dois tentos da equipe londrina e comandou as principais jogadas ofensivas da equipe de Arsene Wenger.

Com o resultado, o Arsenal foi aos 32 pontos e ficou apenas um de vantagem do Manchester United que, enfrentará o Blackpool no domingo, e pode retomar o topo - o compromisso dos Diabos Vermelhos seria também neste sábado, contudo a partida foi adiada devido ao acúmulo de neve no Estádio Bloomfield Road, em Blackpool.

Almejando dar um fim no jejum de três rodadas sem triunfos, o Chelsea foi a campo com uma boa notícia. O zagueiro e capitão John Terry se recuperou de uma contusão no nervo ciático e tinha a missão de acabar com a vulnerabilidade da defesa dos Blues .

De início, a fórmula deu certo. A situação melhorou ainda mais aos 40 minutos do primeiro tempo. A zaga do Everton atrasou mal e deu de bandeja para Anelka. O jogador francês deu uma linda meia-lua no goleiro Howard e foi derrubado dentro da área. O marfinense Drogba chamou a responsabilidade, chutou forte e abriu o placar no Stamford Bridge.

Na segunda etapa, o duelo ficou mais aberto e equilibrado. Ao mesmo tempo que o Chelsea criava possibilidade de aumentar a vantagem, o Everton dava o troco em rápidos contra-ataques e em sua especialidade: o jogo aéreo.

Foi, inclusive, com uma bola alçada na área que, aos 41 minutos do segundo tempo, Beckford aproveitou o desvio e deixou tudo igual. O tento foi um banho de água fria no Chelsea, que somou mais um jogo sem triunfos na Premier League.

Na próxima rodada, o adversário será o Tottenham que, neste sábado, empatou com o Birmingham por 1 a 1.

Leia tudo sobre: futebol internacionalinglaterrainglês 2010

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG