Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arsenal vence e não deixa United disparar; Liverpool só empata

Vitória sobre o Wolverhampton por 2 a 0 impede que o Manchester abra vantagem na liderança do Inglês

Gazeta |

O Arsenal jogou em casa neste sábado e venceu o Wolverhampton, por 2 a 0, com gols de Van Persie (dois). Com o resultado, os Gunners chegam aos 53 pontos, quatro atrás do líder do Inglês, Manchester United, que venceu o clássico contra o City, também neste sábado.

O Wolverhampton, lanterna do torneio, foi atacado desde o início pelo time londrino. Logo aos 16 minutos, o Arsenal marcou. Após Walcott cruzar da direita, Van Persie acertou um belo chute de primeira, fazendo 1 a 0.

Com o gol, o Arsenal seguia pressionando o Wolverhampton, mas desperdiçava diversas chances. No segundo tempo, aos 11 minutos, Fábregas começou um contra-ataque, dando um grande passe para Walcott, que rolou para Van Persie, livre na meia lua, ampliar o placar. Com a boa vantagem e a fragilidade do adversário, o vice-líder do Inglês passou a administrar o resultado, que o mantém vivo na briga pelo título.

O Liverpool, que vinha de vitória sobre o Chelsea, por 1 a 0, no Stamford Bridge, na estreia de Fernando Torres pelo time londrino, empatou, em casa, com o Wigan, por 1 a 1. Os reds saíram na frente com Raul Meireles, aos 24 minutos de jogo, mas sofreram o empate aos 20 do segundo tempo, com gol marcado por Steve Gohuri. O empate freia o Liverpool, que chega aos 39 pontos, enquanto o Wigan vai aos 27.

Veja os resultados da rodada:
Arsenal 2 x 0 Wolverhampton
Birmingham 1 x 0 Stoke City
Blackburn 0 x 0 Newcastle
Blackpool 1 x 1 Aston Villa
Liverpool 1 x 1 Wigan
West Bromwich 3 x 3 West Ham
 

Leia tudo sobre: arsenalwolverhamptonfutebol mundialinglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG