Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arsenal vacila em casa e apenas empata com o Wolverhampton

Com um jogador a mais, londrinos perderam a chance de encostar no Chelsea, 4ª colocado do nacional

Gazeta |

O Arsenal perdeu uma boa oportunidade de se aproximar dos líderes do Campeonato Inglês e entrar no grupo dos que disputam a Liga dos Campeões, nesta terça-feira. Atuando no Emirates Stadium, os Gunners pressionaram, mas pararam no goleiro Hennessey e não saíram de um empate com o Wolverhampton, que luta contra o rebaixamento, por 1 a 1.

Com um bom ritmo, os donos da casa começaram dominando a partida e abriram o placar logo aos oito minutos: após grande passe de Benayoun, Gervinho recebeu livre dentro da área e, com tranquilidade, driblou o goleiro Hennessey, apenas rolando para o gol aberto, abrindo o placar em Londres.

Após pressionar nos primeiros 20 minutos, o Arsenal diminuiu o ritmo, passou a tocar a bola e deixou o Wolves crescer. Desta forma, atuando de forma mais retraída, o time mandante sofreu o empate aos 38 minutos: após bate e rebate dentro da área, Fletcher desviou de cabeça, no canto direito do goleiro Szczesny.

AP
Mesmo com um a mais, Arsenal sofreu e não conseguiu marcar o gol da vitória

Na segunda etapa, o time londrino buscou a pressão e o encontro tornou-se tenso. Por isso, Milijas, aos 30 minutos, foi expulso, deixando o Wolverhampton com um a menos. O fato impulsionou o Arsenal, que parou em uma partida inspirada do goleiro Hennessey.

O arqueiro evitou o segundo gol dos donos da casa, especialmente em duas oportunidades criadas pelo atacante Van Persie. Nos acréscimos, Mertesacker teve a oportunidade de definir o triunfo, mas o goleiro do Wolves, mais uma vez, fez grande defesa.

Com o resultado, os Gunners chegaram aos 33 pontos, na quinta colocação da Premier League, mas a 12 pontos dos líderes da competição. O Wolverhampton, por sua vez, somou seu 16º ponto e está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento, na 16ª colocação.

Na próxima rodada, o Arsenal receberá outro time da parte baixa da tabela: Queens Park Rangers. O Wolves, por sua vez, tentará a recuperação diante do Bolton, penúltimo colocado, no Reebok Stadium.

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterraarsenalwolverhampton

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG