Tamanho do texto

Equipe conseguiu a quinta vitória seguida na competição e se aproximou da zona de classificação para a Liga dos Campeões

Gervinho, do Arsenal, finaliza com goleiro Ruddy caindo
AFP
Gervinho, do Arsenal, finaliza com goleiro Ruddy caindo
Depois de um início ruim no Campeonato Inglês , em que esteve perto da zona de rebaixamento, o Arsenal conseguiu se consolidar e neste sábado alcançou sua quinta vitória consecutiva na competição ao bater o Norwich, longe de seus domínios, de virada, por 2 a 1. Van Persie (duas vezes) marcou para os visitantes, enquanto Morison fez para os donos da casa.

Classificação : Veja como está o Campeonato Inglês

Com o resultado, o Arsenal chegou aos 22 pontos, assim como Chelsea e Tottenham e se aproxima da zona de classificação à próxima Liga dos Campeões. As duas equipes, porém, ainda jogam nesta 12ª rodada da Premier League . O Norwich, por sua vez, parou nos 14 pontos, por enquanto na nona colocação.

O Arsenal volta a jogar pelo Inglês apenas no próximo sábado, quando recebe o Fulham, que soma apenas dez pontos em 11 partidas, no Emirates Stadium. O Norwich, por sua vez volta a jogar em casa no próximo sábado, quando recebe o Queens Park Rangers.

O jogo
Melhor no início, o Arsenal começou com um ritmo forte, criando boas oportunidades no ataque. A dupla Van Persie e Gervinho incomodava a defesa do Norwich, que sentia dificuldades para conter os ataques da equipe londrina. Aos 11 minutos, a primeira grande oportunidade: após passe de Gervinho, Walcott chutou para o gol, mas o zagueiro Martin, atento à jogada, tirou a bola em cima da linha, evitando o primeiro gol dos visitantes.

O castigo viria quatro minutos depois. Em bola lançada para a área do Arsenal, o zagueiro Mertesacker vacilou, deixando a bola livre para Morison que teve tempo para dominar e fuzilar o goleiro Szczesny, na primeira chance de gol do Norwich na partida.

Mesmo com a desvantagem, o Arsenal não se intimidou e seguia em cima dos donos da casa. Van Persie perdeu uma boa oportunidade mas o destaque era o zagueiro Martin. Após tirar a bola em cima da linha no início do jogo, o atleta repetiria o feito mais uma vez em uma cabeçada do camisa 11 do time londrino, além de afastar o perigo no rebote do chute de Gervinho.

Com a forte pressão do time de Arsene Wenger, era apenas questão de tempo para sair o gol. Aos 27 minutos, Walcott fez grande jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro para a pequena área. Gervinho tentou de letra, mas a bola passou entre suas pernas, sobrando para Van Persie que não perdoou, empatando o jogo contra o Norwich.

Na etapa final, o ritmo da partida seguiu o mesmo, com o Arsenal buscando a virada sobre o Norwich. Aos dez minutos, Gervinho saiu frente ao goleiro Ruddy e tentou o drible, mas o arqueiro fez o corte. No rebote, o atacante cruzou para a área, mas a defesa afastou o perigo.

Quatro minutos depois, Van Persie aproveitou-se do passe de Song, para tocar com categoria, virando a partida para o time londrino. Com o resultado, o Norwich ainda esboçou um início de pressão, mas não conseguia criar chances contra o gol dos Gunners .

Atirado no ataque, o time mandante viu o Arsenal assustar com Arteta e Walcott. Ainda assim, o placar seguiu inalterado e a equipe londrina assegurou sua sétima vitória em doze jogos.