Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arsenal recebe Sunderland para pressionar líder Manchester United

Vitória deixaria o time de Arsene Wenger, que tenta esquecer o Barcelona, a um ponto do rival no Inglês

Gazeta |

Apesar de ser difícil, o técnico Arsene Wenger não quer pensar no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Barcelona, na terça-feira. Isso porque uma vitória sobre o Sunderland, neste sábado, às 12h (Brasília), deixaria o Arsenal apenas um ponto atrás do líder Manchester United, com um jogo a menos.

Dentro do projeto do francês de vencer pelo menos um título na temporada, o foco do elenco tem que ficar em todas as competições. Na final da Copa da Liga Inglesa, por exemplo, o goleiro Szczesny e o defensor Koscielny se desconcentraram e o título ficou com o Birmingham.

"Lutamos em todo lugar desde o início da temporada, contra a opinião de especialistas, que não acreditavam em nós. Pessoalmente, tento não acreditar que vamos jogar com o Barcelona na semana que vem, porque minha obsessão é o Sunderland. Para nós o Campeonato é muito importante, até mais que a Champions League, porque, para mim, é muito importante que aproveitemos a nossa situação", explicou.

Para escalar o time, Wenger tem problemas. Theo Walcott, Cesc Fabregas e Robin van Persie estão no Departamento Médico, fazendo companhia a Thomas Vermaelen, Lukasz Fabianski e Alex Song. Por outro lado, o meia Aaron Ramsey, de volta de um empréstimo ao Cardiff, pode ser titular pela primeira vez desde fevereiro do ano passado.

Às 14h30, o Manchester City recebe o Wigan sem o suspenso Kolo Touré, pego no exame antidoping. Seu substituto será o belga Vincent Kompany. A expectativa do técnico Roberto Mancini é aproveitar o duelo contra o laterna do campeonato para acabar com a má sequência: nos últimos cinco jogos da Premier League, venceu apenas um, empatou duas e perdeu outras duas.

Veja todos os jogos da 29ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado:
Birmingham x West Brom
Arsenal x Sunderland
Bolton x Aston Villa
Fulham x Blackburn
Newcastle x Everton
West Ham x Stoke City
Manchester City x Wigan

Domingo:
Liverpool x Manchester United
Wolverhampton x Tottenham

Segunda-feira:
Blackpool x Chelsea

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterraArsenalmanchester united

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG