Além dos jogadores do Chelsea e do lateral brasileiro, o time deve contratar também Per Metesacker

Perto do fim da janela de transferências europeia, o Arsenal espera anunciar um pacotão de reforços nas próximas horas para tentar amenizar a crise que está passando e salvar sua temporada do iminente fracasso. Entre os principais jogadores que podem ser contratados pela equipe, estão os defensores brasileiros André Santos e Alex e o meia francês Malouda.

Praticamente certo com os 'Gunners' está o zagueiro alemão Per Metesacker, do Werder Bremen. O jogador da seleção alemã é esperado para realizar exames médicos em Londres nesta quarta-feira e acertar a sua transferência, avaliada em nove milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões).

Já o lateral esquerdo André Santos está na Inglaterra e deverá firmar um acordo de quatro anos com o clube inglês. O brasileiro foi liberado do Fenerbahce, que está envolvido em escândalos de corrupção e poderá ser rebaixado no Campeonato Turco, para negociar com outro time e também poderá ser anunciado nesta quarta-feira.

Outros que seguem na mira do técnico francês Arsene Wenger são o zagueiro Alex e o meia Malouda. Os dois jogadores do Chelsea estão disponíveis no mercado e poderão acertar sua saída dos 'Blues' a qualquer momento.

Além disso, o Arsenal também demonstrou interesse no zagueiro do Bolton Gary Cahill, no volante Marvin Martin, do Sochaux, e no meia Yann M'Vila, do Rennes. Entretanto, essas transferências são consideradas improváveis, já que os clubes não pretendem abrir mão destes jogadores.

Sem ainda vencer no Campeonato Inglês, sendo que sua última partida foi uma goleada histórica de 8 a 2, sofrida para o Manchester United, os 'Gunners' tentam usar o dinheiro obtido com as vendas de Fábregas e Nasri para reforçar o time e evitar um fracasso ainda maior na Liga dos Campeões.

Caso não consigam fechar com nomes de peso para essa temporada, a pressão da torcida sobre Arsene Wenger tende a aumentar, já que a venda de suas maiores estrelas e os últimos resultados da equipe fizeram o experiente treinador cair em descrédito com os torcedores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.