Com vitória do Manchester United, time de Arsene Wenger não tem chances de conquistar o Campeonato Inglês

Derrota fora de casa e vitória do Manchester Utd. tiraram o time de Arsene Wenger da briga pelo Inglês
Getty Images
Derrota fora de casa e vitória do Manchester Utd. tiraram o time de Arsene Wenger da briga pelo Inglês
Antes de torcer por um empate entre Chelsea e Manchester United , líderes do Campeonato Inglês, o Arsenal precisava vencer o Stoke City, fora de casa, para continuar sonhando com o título. Contudo, com gols de Kenwyne Jones, Jermaine Pennant e Jonathan Walters, o time do técnico Arsene Wenger, que descontou com Robin Van Persie , perdeu por 3 a 1 e abandonou a disputa pelo título nacional

Com 67 pontos, o Arsenal dista três do Chelsea e, agora, nove do United. Com a vitória do time de Alex Ferguson sobre os Blues neste domingo, os Gunners não tem mais chances de título, a duas rodadas do final.

Em oitavo lugar, fora da briga contra o rebaixamento e por competições europeias, o Stoke pensa exclusivamente na final da Copa da Inglaterra, contra o Manchester City , em 14 de maio. O duelo pode valer o primeiro título de primeira divisão do clube desde a Copa da Liga Inglesa em 1973.

Depois da decisão, o time enfrenta o próprio City e o Wigan pela Premier League . O Arsenal mede forças com Aston Villa e Fulham.

Jonathan Walters comemora seu gol na vitória do Stoke City sobre o Arsenal
Getty Images
Jonathan Walters comemora seu gol na vitória do Stoke City sobre o Arsenal
O jogo

O Arsenal começou pressionando, e criou chances com Arshavin , pela esquerda da área, logo no primeiro minuto. Robin Van Persie, aos seis, tentaria pelo outro lado, mas os chutes não incomodaram o goleiro Begovic.

Pela direita, Sagna e Walcott tentavam criar perigo, mas foi Kewyne Jones que conseguiu. Pennant cruzou para o atacante bater no canto direito de Szczesny e abrir o placar para o Stoke, aos 28 minutos.

Precisando do resultado, o time de Wenger foi à frente, mas os arremates foram bloqueados pela defesa. Aos 40, Pennant dominou na entrada da área, acertou um lindo chute no ângulo dos Gunners e ampliou.

No segundo tempo, os atacantes Bendtner e Chamakh substituíram Ramsey e Arshavin. Apesar de mais ofensivo, o Arsenal criou pouco e só conseguiu diminuir aos 36 minutos, quando o marroquino achou Van Persie dentro da área. Ele bateu de direita, no meio do gol. Antes do fim do jogo, ainda deu tempo de Jonathan Walters ampliar, decretando a derrota do time londrino.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.