Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arsenal pega Wigan de olho na liderança

Time comandado por Arséne Wenger está na terceira colocação, a apenas dois pontos do líder Manchester United

EFE |

Depois do atrito entre o brasileiro Denílson e o capitão Cesc Fábregas nesta semana, o Arsenal entrará em campo contra o Wigan no sábado e lutará para alcançar a liderança do Campeonato Inglês, atualmente nas mãos do Manchester United.

A equipe de Arsene Wenger, na terceira colocação e a apenas dois pontos dos Manchester United, viu nesta quarta-feira uma polêmica explodir em seu vestiário: em entrevista ao site "Arsenal Brasil", o meia brasileiro disse que falta liderança na equipe e que Fábregas, apesar de capitão, não é um líder.

No entanto, Denílson esclareceu depois que suas palavras foram mal-entendidas dizendo que "o Arsenal tem um elenco muito jovem e às vezes falta uma pessoa mais experiente", antes de acrescentar que considera Fábregas "um grande amigo".

Este, por sua vez, quis minimizar a importância das declarações de Denílson e escreveu em sua conta no Twitter: "estive em sua situação antes, é só um mal-entendido".

O Arsenal deverá agora passar essa página e se concentrar no duelo diante do Wigan, que precisa sair da zona de rebaixamento.

Nesta quarta-feira, a equipe já mostrou que o provável atrito entre Denílson e Fábregas não tinha afetado o grupo. Isso porque, os 'Gunners' venceram o Leeds United por 3 a 1 na Copa da Inglaterra e conseguiram avançar para a quarta fase da competição.

Para assumir a liderança do Inglês nesta rodada, o Arsenal precisa 'secar' o Manchester United e o City. Os 'Diabos Vermelhos' enfrentarão em casa o Birmingham visando a permanência na primeira colocação do Inglês e a invencibilidade na competição.

Já o Manchester City terá pela frente o Aston Villa, 17º colocado, fora de seus domínios.

Embalado pela vitória na terça-feira por 4 a 2 em cima do Leicester pela Copa da Inglaterra, o time de Roberto Mancini, que tem dois jogos a mais que o Manchester United, precisa vencer para seguir na luta pela liderança.

Com sete pontos a menos que o primeiro colocado, o Chelsea enfrentará o Bolton (7º) fora de casa nesta segunda-feira.

Quem terá um grande desafio na rodada é o Liverpool, que ainda busca a sua primeira vitória sob o comando do técnico Kenny Dalglish. Os 'Reds', que estão estudando a contratação do atacante uruguaio Luis Suárez, enfrentarão o Wolverhampton, penúltimo colocado na tabela.

Programação da 24ª rodada:.

Sábado (22/01):.

Wolverhampton - Liverpool.

Blackpool - Sunderland.

Arsenal - Wigan.

Fulham - Stoke City.

Newcastle - Tottenham.

Manchester United - Birmingham.

Everton - West Ham.

Aston Villa - Manchester City.

Domingo (23/01):.

Blackburn - West Bromwich.

Segunda-feira (24/01):.

Bolton - Chelsea.
 

Leia tudo sobre: Arsenalfutebol mundialinglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG