Oferta pelo atacante seria por um contrato de dois meses, durante o recesso na Liga de futebol nos EUA

Henry pode voltar ao Arsenal durante recesso de campeonato nos Estados Unidos
Getty Images
Henry pode voltar ao Arsenal durante recesso de campeonato nos Estados Unidos
Embora o técnico Arsene Wenger despiste, o Arsenal já teria feito uma proposta de empréstimo para contar com o atacante e eterno ídolo da equipe, Thierry Henry , que joga atualmente no New York Red Bulls, dos Estados Unidos. De acordo com o jornal Daily Mail , o time londrino ofereceu um contrato de dois meses para ter o francês.

Veja também:  Para repor perdas, Arsenal cogita volta de Henry em janeiro

Autor de mais de 200 gols com a camisa do Arsenal, Henry conquistou dois campeonatos ingleses e três copas da Inglaterra no clube, em que atuou entre 1999 e 2007. A possibilidade de um retorno foi motivada pelos desfalques que o time terá no mês de janeiro no ataque, já que Gervinho e Chamakh jogarão a Copa Africana de Nações, no início de 2012.

No momento, a Liga de futebol nos Estados Unidos passa por um recesso, e deve retomar as atividades apenas em março. Desta forma, o jogador, de 34 anos, treinou recentemente no clube inglês para manter a forma, e chamou a atenção dos jogadores do Arsenal. Por isso, o zagueiro Per Mertesacker demonstrou seu desejo em contar com o atacante no início de 2012.

Leia também:  Wenger evita comentar sobre volta de Henry ao Arsenal

"Henry tem muita experiência e é uma grande oportunidade para nós. Nos treinos, ele mostrou sua classe e é bom tê-lo conosco. Ele ainda tem a mesma atitude que mostrou em vários jogos aqui pelo Arsenal", disse o defensor.

Apesar disso, o técnico Arsene Wenger disse na última terça-feira, após o empate em casa com o Wolverhampton, que não havia nenhuma novidade sobre a vinda do jogador. De acordo com ele, a situação sobre o retorno do atacante estava estagnada.

Caso o acerto com Henry se confirme, o jogador atuaria por sete jogos no Campeonato Inglês, em que o time luta para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados, além de participar de jogos da Copa da Inglaterra e o primeiro encontro com o Milan, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.