Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arsenal leva empate de time da 3ª divisão pela Copa da Inglaterra

Resultado obriga a realização de mais uma partida e leva a decisão para o estádio Emirates, em Londres

Gazeta |

Neste domingo, o Arsenal foi para o leste de Londres enfrentar o Leyton Orient, da terceira divisão inglesa, pela Copa da Ingleterra e subestimou seu adversário. Fazendo apenas o necessário para se classificar para as quartas de final, o time do norte londrino não conseguiu segurar a vantagem em 1 a 0 no placar e levou o empate aos 42 do segundo tempo, para delírio da torcida local, que encheu o estádio Brisbane Road.

Com um jogo sem muitas oportunidades em seu início, o time da casa tentou ir para cima dos Gunners no primeiro tempo, conseguindo algumas chances que assustaram o goleiro espanhol Almunia. Porém, no tempo complementar, sem conseguir se impor, a equipe do estádio Emirates controlou a primeira metade do tempo.

Logo aos 9 minutos da segunda etapa, Bendtner não desistiu de uma bola a entrada da área e cruzou para a cabeçada de Rosicky, que mandou no canto do goleiro Jamie Jones, do Leyton Orient, para colocar os visitantes à frente no placar. Foi o primeiro gol do tcheco na temporada.

Após o tento, no entanto, o Arsenal manteve-se tocando a bola, tentando administrar a vantagem até o fim do jogo, mas sem criar oportunidades e deixando os donos da casa jogar e se organizar melhor no decorrer do duelo.

AP
Autor do gol do Arsenal, Tomas Rosicky briga pela bola durante o empate
Aos 38, os jogadores do Leyton reclamaram de um lance com o zagueiro francês Squilaci, que teria colocado a mão na bola dentro da área ao tentar salvar um gol. O jogador foi atendido após a bolada, alegando que foi atingido no rosto. Aos 41, o russo Arshavin, um dos destaques da partida, teve a chance de liquidar o jogo em um contra ataque, mas mandou a bola para fora.

No finzinho, aos 42, Jonathan Tehoue fez ótima jogada na entrada da área, passou por dois zagueiros e chutou forte embaixo do goleiro do Arsenal para empatar o jogo e botar fogo no estádio Brisbane Road.

Sem forças para reverter a situação, os Gunners amargaram o empate em meio à festa da torcida do Leyton Orient, que, com o resultado, obriga a realização de mais uma partida e leva a decisão para o Estádio Emirates, complicando a preparação do Arsenal para a partida de volta com o Barcelona, pela Copa dos Campeões da Europa.

Quem passar enfrentará o poderoso Manchester United, que passou pelo Crawley Town na tarde de ontem.

Leia tudo sobre: arsenalinglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG