Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arsenal empata e Estudiantes está cada vez mais tranquilo no Apertura

Arsenal ficou duas vezes à frente do placar, mas acabou na igualdade contra o Racing em 2 a 2

EFE |

A solidez do Estudiantes, líder isolado do Torneiro Apertura do Campeonato Argentino de futebol, tem como aliada a irregularidade das equipes que pretendem disputar o título, como o Arsenal, que empatou com o Racing em 2 a 2 e ficou a seis pontos de distância do primeiro lugar.

O Arsenal, que buscava uma vitória contra o Racing para não perder de vista o líder, esteve duas vezes à frente no placar e finalmente empatou em Avellaneda frente a um rival que busca uma vaga na Copa Libertadores.

Mauro Obolo (18 do primeiro tempo) e Cristian Álvarez (33 do segundo) marcaram os gols do Arsenal. Pablo Lugüercio (28 do 2º) e Lucas Aveldaño (40) os da equipe branco e azul.

No jogo que maior atração tinha criado neste sábado, devido à volta de Juan Román Riquelme no abatido Boca Juniors, a equipe mais popular da Argentina foi derrotada pelo Argentinos Juniors em 'La Bombonera' por 2 a 0.

Os gols de Santiago Gentiletti e Pablo Rius deram a vitória ao visitante e representou um novo golpe para o treinador do Boca Claudio Borghi, que com o Argentinos Juniors foi campeão do Clausura 2010.

Riquelme voltou aos campos de jogo após seis meses de inatividade por causa de uma operação em seu joelho esquerdo.

O Godoy Cruz, que mantém intactas suas possibilidades de se classificar pela primeira vez em sua história para a Libertadores, empatou em 0 a 0 na cidade de Mendoza com o Newell's Old Boys.

Em uma partida-chave para a luta pela permanência na categoria, o Gimnasia y Esgrima La Plata venceu o Quilmes por 1 a 0 com gol marcado por Ariel Agüero.

O Gimnasia obteve desta maneira sua segunda vitória no torneio e segue na zona de Promoção enquanto o Quilmes não conseguiu nenhuma desde que chegou em meados deste ano, e está embaixo na zona de rebaixamento direto.

O Estudiantes de La Plata conseguiu se manter solitário na liderança da competição com a vitória que na sexta-feira conseguiu sobre o Lanús por 3 a 0, no começo da 13ª rodada.

O Vélez Sarsfield, que ao começar esta jornada estava três pontos abaixo do líder e ficou a seis com a vitória do Estudiantes, necessitará conseguir, fora de casa, os que estarão em jogo este domingo contra o Banfield.

Leia tudo sobre: argentinafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG