Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arsenal e Roma garantem vaga nas oitavas da Liga dos Campeões

Time inglês deixou para definir a vitória sobre o Partizan nos últimos 15 minutos, enquanto os italianos contaram com gol de Borriello no empate com o Cluj

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882329108&_c_=MiGComponente_C

Arsenal e Roma espantaram as zebras e garantiram classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira. A vaga da equipe inglesa foi garantida com vitória por 3 a 1 sobre o Partizan, em Londres. Já os italianos fizeram o mínimo necessário ao empatarem com o Cluj por 1 a 1.

AFP
Van Persie cobra pênalti e coloca o Arsenal em vantagem contra o Partizan

No grupo H, a classificação do Arsenal veio com dois gols após os 30 minutos do segundo tempo. No final, venceu o Partizan por 3 a 1 e ficou em segundo lugar. O Braga, que precisava vencer e torcer contra os ingleses, perdeu para o líder Shakhtar Donetsk por 2 a 0, na Ucrânia.

A Roma precisava apenas empatar com Cluj, na Romênia, e foi exatamente isso que conseguiu. O Basel, que também sonhava com a segunda vaga do grupo E, perdeu por 3 a 0 para o Bayern de Munique e nem chegou a ameaçar a classificação dos italianos. O time suíço terá que se satisfazer com a vaga na Liga Europa.

As partidas do grupo F apenas cumpriram tabela, já que Chelsea e Olympique de Marselha tinham definido suas posições na rodada anterior, com o Spartak Moscou classificado para a Liga Europa.

O grupo G, com Real Madrid e Milan previamente classificados, definiu nesta quarta a vaga na Liga Europa. É do Ajax, que venceu o Milan na Itália por 2 a 0.

Veja os classificados para as oitavas (1º e 2º) e para a Liga Europa (3º):

Grupo A: Tottenham (1º), Inter (2º), Twente (3º)

Grupo B: Schalke (1º), Lyon (2º), Benfica (3º)

Grupo C: Manchester United (1º), Valencia (2º), Rangers (3º)

Grupo D: Barcelona (1º), Copenhague (2º), Rubin Kazan (3º)

Grupo E: Bayern de Munique (1º), Roma (2º), Basel (3º)

Grupo F: Chelsea (1º), Olympique de Marselha (2º), Spartak Moscou (3º)

Grupo G: Real Madrid (1º), Milan (2º), Ajax (3º)

Grupo H: Shakhtar Donetsk (1º), Arsenal (2º), Braga (3º)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG