Atletas trocaram empurrões no lance em que Gervinho foi até expulso, no jogo deste sábado

selo

O Arsenal e o Newcastle foram indiciados pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) nesta segunda-feira por não terem controlado os seus jogadores em uma discussão com troca de empurrões durante a estreia de ambas as equipes no Campeonato Inglês, em partida que terminou empatada por 0 a 0, no último sábado.

Gervinho foi expulso durante o segundo tempo da sua estreia ao dar um tapa no meio-campista Joey Barton, do Newcastle, que reclamava da suposta tentativa do jogador do Arsenal de cavar um pênalti.

"Os dois clubes foram acusados depois de um confronto entre vários jogadores após um incidente em que Gervinho, do Arsenal, recebeu um cartão vermelho", disse a FA em um comunicado.

O Arsenal está apelando contra a expulsão de Gervinho pelo tapa em Barton para evitar uma suspensão automática por três partidas, que o clube afirma ser "claramente excessiva".

Mas o meia Alex Song, do Arsenal, também poderá ser suspenso por três jogos depois de ser acusado de pisar propositadamente em Barton em um incidente que não foi observado pelo árbitro Peter Walton. Song responderá até terça-feira sobre a sua acusação, enquanto Arsenal e Newcastle têm até quinta-feira para se defender.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.