Time de Londres pega um Everton em péssima fase, enquanto time de Manchester viaja para enfrentar o Birmingham. Confira os jogos

Focado em manter a segunda colocação do Campeonato Inglês, o Arsenal receberá o Everton nesta terça-feira, pela 25ª rodada, e precisa vencer para se manter à frente do Manchester City, que está em terceiro e no um dia depois visitará o Birmingham.

Os londrinos têm atualmente 46 pontos na tabela, contra 45 do time azul de Manchester, que disputou um jogo a mais. Os dois ainda veem apenas de longe o líder invicto Manchester United, que tem 51 e medirá forças com o Aston Villa no estádio Old Trafford, também na terça.

Depois de ter tido dificuldades para eliminar o modesto Huddersfield, da terceira divisão, na fase de 16 avos de final da Copa da Inglaterra, a equipe do brasileiro Denílson volta suas forças para o Inglês e, ainda sonhando em alcançar o United, terão pela frente um Everton em baixa, no 14º lugar do torneio, apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento.

Já o City viajará para Birmingham, onde enfrentará o 17º colocado, sem sua principal estrela, o capitão Carlos Tevez, que estaria com um problema nas costas, embora o clube diga que a ausência será consequência de um descanso dado ao atacante argentino pelo técnico Roberto Mancini.

Uma posição abaixo do City, com 41 pontos, o Chelsea visitará o Sunderland e nem uma vitória será capaz de fazê-lo ganhar posições. A falta de uma sequência de bons resultados se estendeu à Copa da Inglaterra, em que os londrinos estiveram perto da eliminação no empate em 1 a 1 com o Everton e terão que fazer um jogo extra no estádio Stamford Bridge.

Após se salvar de um tropeço contra o Blackpool na jornada anterior, no último dia 25, o Manchester United colocará a prova sua invencibilidade diante do Aston Villa, que se afastou do rebaixamento após um importante triunfo por 1 a 0 sobre o City, gol do recém-contratado Darren Bent. A equipe de Birmingham está na 13ª colocação, com 28 pontos, contra 22 do Wigan, primeiro time na zona perigosa.

O United disputará na terça seu primeiro jogo no Inglês após o anúncio da aposentadoria do goleiro Edwin van der Sar. No entanto, o holandês fez questão de destacar nesta segunda-feira que o treinador Alex Ferguson não tem motivos para se preocupar.

"Não acredito que a motivação será um problema para mim durante o restante da temporada", afirmou o arqueiro de 40 anos.

Na quarta-feira, o Tottenham, que atualmente está no quinto lugar, com 38 pontos, e quer voltar a figurar entre os quatro primeiros para se classificar para a Liga dos Campeões 2011/2012, irá ao estádio Ewood Park jogar contra o Blackburn, enquanto o Liverpool, que aparece apenas em 11º, receberá o Stoke City.

Programação da 25ª rodada do Campeonato Inglês:

Terça-feira (01)
Arsenal x Everton
Sunderland x Chelsea
West Bromwich x Wigan
Manchester United x Aston Villa

Quarta-feira (02)
Birmingham x Manchester City
Liverpool x Stoke City
Bolton x Wolverhampton
Blackburn x Tottenham
Fulham x Newcastle
Blackpool x West Ham

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.