Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arsenal derrota Stoke City e coloca pressão no Manchester United

Em jogo adiado da 18ª rodada do Campeonato Inglês, time londrino venceu por 1 a 0 e diminuiu desvantagem

Gazeta |

Enquanto o Manchester United duelava com o Olympique de Marselha pela Liga das Campeões, o Arsenal fez questão de fazer uma surpresa para o rival quando este voltar à Inglaterra. Em jogo adiado da 18ª rodada, os Gunners bateram o Stoke City em casa e diminuíram a desvantagem para os Daibos Vermelhos para apenas um ponto.

O único gol do duelo saiu dos pés do zagueiro francês Squilacci, aos sete minutos da primeira etapa. Wilshere cobrou escanteio e a zaga do Stoke afastou. Na sobra, Bendtner recuperou a redonda e achou Squilacci no meio da pequena área, que precisou apenas escorar para marcar.

Após o tento, o Arsenal manteve o seu domínio, com a já conhecida posse de bola, mas não ameaçou muito os visitantes, que quase marcou com Carew. O atacante norueguês, porém, parou em boa defesa Szczesny. Mais calmo, o time da casa segurou o 1 a 0 e pouco se desgastou até o apito final do árbitro.

A nota preocupante fica pela lesão de Walcott, que pode tirar o jovem atacante da partida contra o Barcelona, pelo segundo jogo das oitavas de finais da Champions.

Mesmo com a diferença encurtada (56 contra 57), o time londrino agora tem um jogo a mais que o Manchester, que será igualado no dia 1º de março, quando o líder encara o Chelsea, fora de casa. Os visitantes permanecem na décima posição.

Na próxima rodada, a equipe de Arséne Wenger tem o grande clássico do norte de Londres, diante do Tottenham, fora de casa. Já o Stoke recebe o ameaçado West Bromwich.

Leia tudo sobre: arsenalstokeinglaterrafutebol mundialmanchester united

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG