Tamanho do texto

Com gols de Van Persie e Walcott, time inglês conquistou vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões

Getty Images
Van Persie e Walcott, autores dos gols do Arsenal, comemoram a classificação
Diante de um estádio Friuli lotado pela torcida italiana, o Arsenal foi pressionado pela Udinese durante boa parte do jogo e tomou um susto ao sair atrás do placar, mas seu aproveitamento nos contra-ataques garantiu a classificação da equipe para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Com gols de Van Persie e Walcott, os 'Gunners' superaram o time italiano por 2 a 1 e amenizaram a crise enfrentada pelo clube.

O Arsenal começou melhor na partida, obrigando o goleiro Handanovic a fazer três boas defesas em apenas 10 minutos de jogo. A Udinese ainda teve um gol anulado aos nove minutos, quando Armero ajeitou de cabeça para Di Natale acertar um bonito voleio em posição irregular.

O restante do primeiro tempo foi marcado por intensa pressão da equipe italiana, que chegou a acertar a trave do goleiro Szczesny aos 22 minutos com Di Natale. A resposta do Arsenal veio aos 32 minutos, quando Handanovic salvou os donos da casa mais uma vez, ao fazer duas belíssimas defesas consecutivas.

Próximo do término da partida, a torcida italiana viu seu time ficar mais perto da classificação. Pinzi arrancou em velocidade pela lateral e tocou para Di Natale, que dessa vez não perdoou e colocou a Udinese à frente do placar.

Mesmo melhor na partida, os italianos sucumbiram às boas chegadas do ataque dos 'Gunners' e sofreram o empate aos dez minutos do segundo tempo. Gervinho fez boa jogada pela direita e tocou para Van Persie, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O susto veio três minutos depois, quando Vermaelen colocou a mão na bola dentro da área e foi amarelado. Di Natale foi para a cobrança e parou nas mãos de Szczesny, que praticamente sacramentou a classificação do Arsenal.

Aos 29 minutos veio o golpe final do Arsenal. O meia Theo Walcott tabelou com Sagna na esquerda e avançou em direção a área. Com um chute preciso, o jogador venceu o goleiro Handanovic e garantiu a equipe inglesa na fase de grupos da Copa dos Campeões.

No restante da partida, restou ao Arsenal administrar a vantagem obtida, enquanto a Udinese procurava achar espaços para tentar o impossível e marcar os três gols que precisava para se classificar.

Agora, os 'Gunners' estarão presentes junto com os outros cabeças de chave no pote um do sorteio que decidirá os grupos da competição europeia. Enquanto isso, os italianos estão classificados para a disputa da Liga Europa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.