Tamanho do texto

Time londrino saiu atrás no placar, mas virou o jogo com gols de Gibbs, Alex Oxlade-Chamberlain e Benayoun

Buscando esquecer o fraco desempenho no Campeonato Inglês, onde amarga seu pior início desde 1953, o Arsenal entrou em campo nesta terça-feira diante do Shrewsbury Town, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa e enfim confirmou seu favoritismo. Com gols de Gibbs, Alex Oxlade-Chamberlain e Benayoun, os "Gunners" bateram os visitantes por 3 a 1, de virada, avançando para a quarta fase do torneio.

Sob o comando do ameaçado técnico Arsene Wenger, o Arsenal dominou os instantes iniciais do duelo no Emirates Stadium, porém, quem saiu na frente no marcador foi o Shrewsbury Town, apesar da ampla superioridade dos anfitriões até então. Aos 16 minutos, James Collins cabeceou firme para abrir o marcador e colocar sua equipe na frente, fora de casa.

A resposta do Arsenal veio algum tempo depois. Na marca dos 33 minutos, ainda do primeiro tempo, Kieran Gibbs também aproveitou a bola aérea para cabecear e alcançar o canto direito do goleiro Benjamin Smith, empatando o duelo diante de seu torcedor.

No retorno para a etapa final, o Arsenal, mais incisivo, pressionou os forasteiros e garantiu sua virada. Aos 13 minutos, o jovem Alex Oxlade-Chamberlain, de apenas de 17 e contratado pelo time neste ano, arriscou e acertou um belo chute de fora da área para virar o placar para os Gunners .

A superioridade do Arsenal foi sentida pelos rivais. Sem conseguir criar novas jogadas ofensivas, o Shrewsburgy Town ainda sofreu seu terceiro gol. Na marca dos 36 minutos, Benayoun finalizou e acertou o canto esquerdo do arqueiro rival, firmando o placar de 3 a 1 para o Arsenal, confirmando sua vaga na próxima fase da Copa da Liga Inglesa.

Confira os resultados desta terça-feira da Copa da Liga Inglesa :

Aldershot Town 2 x 1 Rochdale
Arsenal 3 x 1 Shrewsbury Town
Aston Villa 0 x 2 Bolton
Burnley 2 x 1 Milton Keynes Dons
Leeds 0 x 3 Manchester United
Nottingham 2 x 2 Newcastle
Stoke City 0 x 0 Tottenham
Wolverhampton 5 x 0 Milwall