Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arsenal cede empate para o Tottenham e cai na tabela do Inglês

Jogo emocionante pelo clássico londrino não viu vencedores em White Hart Lane, para alegria do United

Gazeta |

O Arsenal viajou para encarar o Tottenham, fora de casa, em uma partida adiada, válida pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. Buscando diminuir a diferença em relação ao líder Manchester United, os Gunners, em um jogo emocionante, saíram na frente do placar, mas não suportaram a reação dos anfitriões e encerraram a partida com o empate por 3 a 3.

Com o resultado, o Arsenal vai a 64 pontos, caindo para o terceiro lugar na tabela, atrás do Chelsea, que bateu o Birmingham por 3 a 1, também foi a 64 mas ganha no desempate. Já o Tottenham, eliminado da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, permanece no quinto posto da competição, ostentando 54 pontos e buscando a zona de classificação para a competição europeia.

Getty Images
Observado por Sagna, Bale disputa bola com o goleiro Szczesny, do Arsenal

O jogo
Mesmo fora de casa, o Arsenal logo impôs seu futebol no estádio White Hart Lane e abriu o placar aos quatro minutos de partida. Após um belo lançamento de Fábregas, Walcott finalizou para o fundo das redes de Gomes, inaugurando o marcador no duelo.

O Tottenham assimilou rapidamente o golpe e, aos seis minutos, Van der Vaart calou a torcida do Arsenal ao bater cruzado, sem chances de defesa de Szczesny, e empatar a partida para os anfitriões.

Com o placar equilibrado, o Arsenal novamente se lançou ao ataque e, após uma boa troca de passes entre Nasri e Diaby, o jogador francês, eleito o segundo melhor jogador da Inglaterra neste ano, chutou com força para fazer 2 a 1 para os visitantes. Mais incisivo, o Arsenal foi melhor no restante da primeira etapa e na marca dos 40 minutos, Walcott cruzou para Van Persie na pequena área. O atacante cabeceou, Gomes espalmou e no rebote, o artilheiro holandês estufou novamente as redes do Tottenham, 3 a 1.

A comemoração dos visitantes durou pouco. Três minutos depois, o volante Huddlestone aproveitou a sobra de bola na entrada da área do Arsenal e disparou um foguete no canto esquerdo de Szczesny, encerrando em 3 a 2 o placar da etapa inicial do duelo.

No retorno para o segundo tempo, o Tottenham entrou em campo sem Corluka e Bale, lesionado. Para os seus postos, o técnico Harry Redknapp colocou Kaboul e Lennon, respectivamente. Equilibrando novamente o embate, os Spurs lutaram e empataram a partida mais uma vez.

Aos 25 minutos, Lennon invadiu o setor defensivo do Arsenal e foi derrubado na área pelo goleiro. Na cobrança de pênalti, Van der Vaart chutou com categoria com categoria no canto esquerdo de Szczesny para cravar o empate de 3 a 3 no White Hart Lane, mantido até o final do duelo.

Leia tudo sobre: arsenaltottenhaminglaterrafutebol mundialclássico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG