Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arsenal cede empate ao Wigan no Inglês

Com o resultado, time de Arsène Wenger sobe para 36 pontos e deixa escapar chance de colar nos líderes

Gazeta |

O Arsenal perdeu a chance de encostar nos líderes do Campeonato Inglês nesta quarta-feira. A equipe do ex-são-paulino Denílson empatou por 2 a 2 com o ameçado Wigan, fora de casa, e não conseguiu igualar os 38 pontos ganhos por Manchester United e Manchester City na ponta tabela.

O resultado deixou o Arsenal com 36 pontos, em 19 partidas disputadas. Com dois pontos de vantagem, o Manchester United tem 18 jogos e o City atuou em 20. Outro grande time se aproxima da briga pelo título: o Chelsea se recuperou com uma vitória por 1 a 0 sobre o Bolton nesta quarta-feira e passou a somar 34 pontos.

Dois dias depois de vencer o próprio Chelsea, o Arsenal esperava menos dificuldades neste meio de semana. Até porque o Wigan figurava na zona de rebaixamento da Premier League (agora totaliza 20 pontos e deixou o grupo de descenso), embora jogasse em casa.

No início da partida, no entanto, o Wigan alimentou as esperanças de seus torcedores. O francês Charles N'Zogbia sofreu pênalti, e o inglês Watson conferiu para os donos da casa aos 18 minutos.

A reação do Arsenal, que teve Denílson como titular, aconteceu no final do primeiro tempo. Aos 39, o russo Arshavin aproveitou um rebote e empatou. Dois minutos depois, o centroavante dinamarquês Bendtner fez jogada individual para virar o marcador.

Quando o Arsenal parecia ter mais segurança na partida (até porque N'Zogbia foi expulso por agressão aos 33 minutos), o Wigan arrancou a igualdade. O francês Squillaci jogou a bola contra as próprias redes, aos 36. Os visitantes ainda esboçaram uma pressão antes do apito final, mas tiveram que se conformar com o empate.

Chelsea
No Stamford Bridge, um francês também foi protagonista. Aos 16 minutos do segundo tempo, Malouda recebeu assistência do marfinense Drogba e bateu de esquerda para assegurar o resultado positivo sobre o Bolton.

O placar de 1 a 0 se repetiu no Anfield Road. O Wolverhampton deixou a lanterna do Campeonato Inglês ao bater o Liverpool, que está no meio da tabela, pelo placar mínimo. O irlandês Ward anotou o único gol do confronto aos 11 da etapa complementar.

 

Leia tudo sobre: ArsenalInglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG