Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arsenal bate visitantes e Chelsea vence fora de casa pelo Inglês

Na busca pelo United, Arsenal superou Everton por 2 a 1, enquanto Chelsea aplicou 4 a 2 no Sunderland

Gazeta |

Visando diminuir a vantagem para o Manchester United, líder isolado do Campeonato Inglês com 51 pontos, o Arsenal encarou o Everton em casa e garantiu a vitória, de virada, por 2 a 1. Enquanto isso, o Chelsea teve pela frente o Sunderland, fora de casa e venceu o duelo por 4 a 2 com gols de Lampard, Kalou, Terry e Anelka.

Com o resultado, o Arsenal sobe para 49 pontos na tabela do Inglês, assegurando a vice-liderança. Já o Chelsea, agora com 44 pontos na classificação, encosta no terceiro colocado Manchester City, dono de 45, e segue na quarta posição.

Em um duelo aberto, os Gunners, contando com o apoio de sua torcida no Emirates Stadium, pressionaram os visitantes logo no início do primeiro tempo. Mesmo com Van Persie e Fábregas, os anfitriões viram suas jogadas ofensivas sendo neutralizadas pela defesa visitante.

Após suportar o ataque dos adversários, o Everton equilibrou a partida a partir dos 20 minutos e conseguiu abrir o placar fora de casa. Ao receber um belo passe de Coleman na entrada da pequena área, Saha acertou o canto direito, aos 24 minutos, 1 a 0 para o Everton.

No retorno para a etapa final, o Arsenal impôs seu futebol em campo e garantiu a virada. Aos 25 minutos, Arshavin bateu de pé direito para estufar as redes do goleiro Howard. Cinco minutos depois, o zagueiro Koscielny cabeceou no canto esquerdo para cravar a virada dos donos da casa e dar números finais à partida: 2 a 1.

Chelsea não economiza gols
Enquanto isso, o Chelsea viajou para enfrentar o Sunderland e bateu por 4 a 2 os donos da casa em um embate emocionante. Mesmo saindo atrás no marcador após um gol de Bardsley, logo aos quatro minutos de jogo, a equipe de Londres igualou o placar com Lampard, aos 15, dando início à sua recuperação no jogo.

Ainda na etapa inicial, o Chelsea conseguiu a virada com Kalou, aos 23 minutos. Entretanto, os anfitriões equilibraram novamente a partida e marcaram seu segundo gol com Richardson, na marca dos 27, cravando o placar de 2 a 2 ao final do primeiro tempo.

Já no segundo tempo, a equipe londrina pressionou os anfitriões e ainda arrancaram seu terceiro gol, com John Terry acertando um belo chute de pé direito na entrada da pequena área para cravar 3 a 2 no Stadium of Light, em Sunderland. Já nos acréscimos, Anelka ainda fez o quarto dos visitantes e selou a vitória do Chelsea, aos 48 minutos, finalizando com categoria após receber uma assistência de Malouda.

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterraarsenalchelseaeverton

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG