Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arsenal atropela Blackburn com três de van Persie: 7 a 1

Henry, que voltou ao Arsenal recentemente, deixou sua marca e fechou a goleada. Chamberlain fez dois gols

iG São Paulo |

Após um péssimo início de temporada, o Arsenal parece ter se acertado. Prova disso é a goleada por 7 a 1 aplicada neste sábado sobre o Blackburn no Emirates Stadium, em Londres.

Confira a classificação do Campeonato Inglês

O destaque da partida foi o atacante holandês Robin van Persie, que marcou três gols. Chamberlain marcou dois gols, Arteta fez outro e Henry fechou o placar. A equipe chegou a 40 pontos e alcançou a quinta posição, na briga por vaga na Liga dos Campeões.

O jogo

Assim como tem sido na temporada, mesmo nos últimos jogos que não venceu, o Arsenal começou a partida pressionando o adversário. O frio de 2ºC não foi capaz de incomodar os donos da casa, que abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo, após Walcott servir Van Persie, livre na pequena área.

VEJA TAMBÉM: Clubes ingleses receberão DVD que ensina jogadores a darem carrinho

O time seguiu se aventurando ao ataque, mas foi o Blackburn que balançou a rede, aos 31 minutos, em cobrança de falta de Pedersen. Foi o último suspiro dos visitantes na partida. A partir dali, o Arsenal voltou a dar show. Seis minutos após sofrer o empate, o Arsenal voltou a ficar à frente no marcador, de novo com um gol de Van Persie.

Depois, foi a vez de o holandês servir Chamberlain, que livrou-se de dois zagueiros, driblou o goleiro e marcou o terceiro do Arsenal na partida. Antes do intervalo, o Blackburn aumentou seu prejuízo ao perder Givet, expulso.

Aos seis minutos da etapa final, Arteta ampliou com um arremate de fora da área. O quinto gol veio dois minutos depois, quando Walcott driblou três adversários na direita e serviu Chamberlain, que não desperdiçou. O jovem de apenas 18 anos ainda cruzou rasteiro para Van Persie marcar seu terceiro tento no duelo.

Com o resultado consolidado, Thierry Henry entrou em campo para marcar o seu. Os companheiros seguiram criando jogadas para que o francês pudesse balançar a rede, e quando parecia que não ia dar, o atacante tabelou com Van Persie e mandou para o fundo do gol, nos acréscimos da partida.

 

*com Gazeta

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterraarsenalblackburnvan persiehenry

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG