Clube londrino registrou lucro de 14,8 milhões de libras, uma queda brusca em relação ao ano anterior, quando acumulou 56 milhões

selo

O Arsenal apresentou nesta sexta-feira o seu balanço referente ao período de 12 meses encerrado no dia 31 de maio de 2011. O clube londrino registrou lucros de apenas 14,8 milhões de libras, fruto da queda na entrada de recursos advindos da venda de jogadores e de propriedades, como o terreno do antigo Estádio Highbury.

Em comparação com o ano interior, o Arsenal teve uma queda nos lucros, que haviam sido de 56 milhões de libras. No período analisado pelo último balanço, o clube londrino fez apenas uma venda expressiva, com a transferência do atacante Eduardo da Silva para o Shakhtar Donetsk .

"É um bom conjunto de resultados de novo", disse Ivan Gazidis, presidente-executivo do Arsenal. "Ele não reflete a atividade que aconteceu durante o verão, e a janela de transferências, em particular, mas mostra um outro ano bom para o clube".

No último balanço, a receita do clube caiu de 379,9 milhões de libras para 255,7 milhões de libras. Mas a receita do Arsenal com a venda de jogadores vai se recuperar no próximo balanço, já que o clube do norte de Londres vendeu Cesc Fabregas e Samir Nasri na última janela de transferências.

"Nós temos o dinheiro disponível para gastar no mercado de transferências caso Arsène [o técnico Arsène Wenger] decida ser necessário", disse Gazidis, garantindo que possui os recursos financeiros necessários para reforçar o elenco do Arsenal , que somou apenas sete pontos nas seis primeiras rodadas do Campeonato Inglês .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.